Pages

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Prefeito Kil entrega doação de material reciclável para catadores

Na última semana, o prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (Kil), realizou uma visita na sede da Cooperativa de Catadores de Resíduos Sólidos do município, onde acompanhou o trabalho que é desenvolvido no local e fez a entrega oficial de 873Kg de materiais recicláveis doados pela empresa Murici Indústria e Envase de Produtos Alimentícios Ltda.

Os catadores falaram da importância de separar o lixo seco do molhado para o processo de coleta. “É muito necessário que os moradores colaborem, não deixem de fazer sua parte. Nosso trabalho depende muito disso”, disse a catadora Maria dos Anjos. 

O sistema de cooperativa de reciclagem já mudou a vida de catadores de todo o país. Além de proporcionar maior segurança na garantia de suas rendas, já que os catadores não vão mais trabalhar de forma individual, as estimativas de aumento de lucro para estes trabalhadores podem chegar em até aproximadamente 300% a mais . Além da importância do processo de reciclagem para o meio ambiente.

Na ocasião, Kil esteve acompanhado da secretária de indústria e comércio, Neide Mitomari, da secretária de saúde, Geany Vergeth e do coordenador da Defesa Civil, sargento Alex.

Secom

O educador que faz a diferença Por Eugênio Sales Queiroz

Ser professor(a) nos dias de hoje é algo extremamente desafiador, isso porque o aluno moderno deseja muito mais do que alguém falando à sua frente o tempo todo sem ao menos respirar.
Com tanta tecnologia a sua volta, o aluno deseja encontrar em sala de aula um professor(a) vibrante que saiba conduzir sua aula de forma dinâmica, motivadora e se possível com um bom humor incrível.
Já vai longe que o professor(a) entrava em sala de aula e encontrava todos os alunos sentados e quietinhos. Agora tudo isso mudou.
O aluno atual é inconstante e muitas vezes indisciplinado.
Mas isso não serve mais como desculpas para quem deseja continuar sendo um professor(a) que realmente faz a diferença.
Mas na prática, qual é o Educador(a) que realmente pode dar um verdadeiro show em suas aulas?
É aquele conhece a fundo a sua matéria e jamais para de aprender sobre a mesma.
É aquele que planeja suas aulas de formas muitas vezes inusitadas, surpreendendo assim seus alunos.
É aquele que cultiva em si um bom humor incrível, que acaba contaminando seus alunos.
É aquele procura envolver a todos em suas aulas.
É aquele que a cada momento com seus alunos, tira uma nova lição para sua carreira docente.
É aquele que nunca desiste de fazer o seu melhor.
E é aquele que acima de tudo ama o que faz e faz tudo com muito amor, apesar todos os desafios que encontra no seu dia a dia.
Segundo o amigo palestrante e autor de vários livros Celso Antunes, o Educador é aquele que tem o poder de transformar vidas.
E você Professor(a), o que tem feito de diferente para encantar seus alunos?
Contatos para palestras educacionais: 81.99936.7126 - contato@eugeniosales.com.br

#ACORDABRASIL