Pages

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Veja as gravuras feitas por Dianini Lima no power Paint


Ok! Já está gravando?

Brincadeira, nossa entrevista é a papel e com letra a gente diz escrevendo. É um momento que a imagem e o texto são a voz ouvida.


Então, começo falando que sempre gostei de literatura, acho que herdei isso da minha irmã do meio, que é formada em Letras, sou apaixonada por arte, acho incrível! Gostaria de conhecer todos esses universos de criação que é dor e alegria, nesse mundo gigante que há momentos que a vida fica intolerável.

Assim a gente que brinca com esses instrumentos – livros, musicas, quadros... Diz, rediz, menti, fala a verdade e quando ver é tudo arte, tanto uma coisa como outra é linda, mexe, perturba, acalma... Coloca aí que eu gostaria de ter conhecido Clarice Lispector, Graciliano Ramos e Caio Fernando Abreu.

Você se considera artista?

Bom... Sigo por esse caminho e às vezes, me dou bem com as palavras. Nesse momento me entendo com o mundo daqui de dentro e daí de fora- As pessoas, todas elas deveriam experimentar um momento assim de criação, recriação, ser protagonista é sentir-se bem, todas as formas de criação nos deixam mais viva. Um amigo queridíssimo me disse recentemente e eu concordo plenamente, que todos somos artistas, a diferença é que uns praticam e outros não, há os que publicam e os que não potencializam isso, essa coisa  que vai juntando pares, gostos, vai espalhando a gente.

Como você realizar seus rascunhos?

Em relação aos rascunhos, quando você me pergunta como eu tenho feito esse trabalho, eu me faço essa mesma pergunta, pra mim também é uma incógnita, quando chego ao final do rascunho me sinto surpresa, mas saiba que não rabisco na maioria das vezes inventando, tudo que imagino está na realidade, não exatamente no mesmo lugar, mas são coisas reais, que as vezes junto, as vezes separo, transformo em rascunho o que vejo em fotos, em rostos, em paisagens por onde passo e por onde fico, eu reproduzo em imagens com particularidades e olhar ímpar as várias coisas que me interessam, e somente as que me emocionam, as que me tocam de alguma maneira, toco o real de forma imaginária.

Desde criança eu sempre tive vontade de desenhar a lápis e papel, até me aventurei várias vezes, cheguei a fazer cinco ou seis figuras desajustadas, lembro que entre elas tinha o cara do avião, o do 14 Bis, Santos Dumont e uma Velhinha, uma senhora de cocó e verruga, simpaticíssima, mas, assim no power point, tem sido uma experiência incrível e assustadora e rápida,  subo e desço com o lápis e passo a borracha e preencho uma parte com cor, coloco uma linha aqui outra ali e quando vejo, tem dado certo.
Agradeço imensamente pelo convite, agradeço por se interessar por mim e espero que essa inspiração, que esse meu momento não seja passageiro, que eu consiga continuar rabiscando de modo que mereça voltar aqui.
Dianini Lima, 24 anos - Estudante de Ciências Sociais (UFAL)

Procissão do Mastro- Festa de Santa Maria Madalena/2014

 
"Avec mes souvenirs/j'ai allumé le feu/Mes chagrins mes plaisirs/je n'ai plus besoin d'eux/Balayés mes amours/avec leurs trémolos/Balayés pour toujours/je repars à zéro"
  
Vejas outras gravuras AQUI 

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Tirar a segunda via do CPF em União Dos Palmares – Saiba Como!



Para fazer a 2ª VIA do CPF em União Dos Palmares, vá até a agência dos correios de União Dos Palmares que fica na Av Monsenhor Clovis D. De Barros.


O Valor da taxa para emissão da segunda via do CPF em União Dos Palmares é de R$ 5,70.


Leve os seguintes documentos:

  • Algum documento de identificação, como Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento
  • Se for maior de 18 anos, leve o Título de Eleitor ou um protocolo de inscrição, ou qualquer outro documento que comprove que você votou ou não precisa votar.
  • Menores de 16 anos, devem levar a Certidão de Nascimento e também um documento de identificação dos pais (RG ou CPF do pai ou da mãe)
  • Caso não consiga se lembrar do número do CPF, vá até uma unidade de atendimento da Receita Federal mais próxima. VEJA AQUI OS ENDEREÇOS

Lembrando que você também pode solicitar a segunda via do seu CPF pela internet no site da receita: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/CPF/ImpressaoComprovante/ConsultaImpressao.asp.


Para mais informações, o número do telefone dos Correios em União Dos Palmares é: 82-32811440 Ou consulte o guia da Receita Federal: http://www.receita.fazenda.gov.br/guiacontribuinte/cpf/ .