Pages

sábado, 27 de novembro de 2010

Simulado do Vestibular no Colégio Carlos Gomes de Barros






Ckick nas fotos para ver em tamanho real

Um total de 120 alunos de todos os 3º anos do Colégio Carlos Gomes de Barros estão fazendo simulado interno para incentivar e relembrar os assuntos que poderão cair no vestibular da UFAL que acontecerá amanhã em Maceió.

Os três primeiros colocados receberão medalhas com o nome da instituição, como também um almoço na companhia dos professores.

A iniciativa do projeto vem dos professores Tonho Bernardo e Artur Ferreira, que lecionam as respectivas matérias de Português e Biologia. A dissertação desse ano no simulado foi: "AS Drogas no Caminho da Juventude: Como Mudar As Regras Desse Jogo?

Boa sorte a todos os estudantes palmarinos, desejo muito sucesso.

Praça Padre Cícero Terá Feira Livre as Quinta - Feiras



A partir da próxima quinta-feira (02/12) a cidade terá mais uma opção em termos de feira livre, começará a funcionar na Praça Padre Cícero A Feira da Reforma Agrária de União dos Palmares, sempre começando as 05:00 horas da manhã.

A feira da reforma agrária que já é sucesso em outras cidades de Alagoas tanto pelo preços baixos, pois não há atravessadores, como também pela não utilização de agrotóxicos.

A feira terá um total de 250 bancas dos mais diversas culturas como: Bananas, macaxeiras, laranjas, feijão, no local ainda, animais de pequeno porte serão comercializados; bem como alguns tipos de artesanatos produzidos pelos assentados.

Mas algo deve ser observado sobre esta feira pelos moradores do bairro e também pelos os demais municípes. Como ficará a praça mais uma vez tendo em vista que a reforma ainda não foi concluída?

União dos Palmares deve ser uma das cidades do interior alagoano onde se tem mais feiras livres por semana. No centro da cidade já temos comercialização de mercadorias as segundas, quartas, sextas e sábados e no domingo no bairro Roberto Correia de Araujo.

Sucesso a todos os agricultures de que vêm dos assentamentos, Chico Mendes, Paulo Freire, Santa Maria e demais localidades.

Nossos Patrimônios!!!

No dia 29 de setembro a pedido do jornalista palmarino Gilson Monteiro (O Jornal) fui ao Colégio Monsenhor Clóvis Duarte de Barros para fotografar os desabrigados que se encontravam na instituição de ensino, a pauta seria sobre os desabrigados que estavam ocupando os locais de votação.

Ao chegar no colégio constatei a situação dos desabrigados quanto a falta de condições para sobreviver naquele lugar. Ao mesmo tempo em que tirava as fotos ia conversando com alguns "moradores" do local e me familiarizando com suas histórias.

de acordo com alguns deles o ruim do amontoado de gente era a não cooperação de certos indivíduos em relação a limpeza e uma melhor convivência. Como deu para averiguar, os banheiros não tinham como entrar, o lixo era visível por todos os lados, a caixa d'água estava aberta e, com animais domésticos tomando água, a mesma que seria usada pelos moradores depois.

No final, eu já tinha ideia de quais fotos iria mandar para a redação. No entanto, quando ia embora percebi dois garotinhos alheios a toda aquela situação que eu via (e acabei de escrever), eles estavam brincando na quadra da escola, fui fotografá-los, ao fundo de onde os garotos estavam tinham dois patrimônios nossos, a Serra da Barriga, que dispensa apresentação, e o Cruzeiro do Século, que hoje se encontra no quintal de uma residência, na rua Jardim Brasilia.


A foto que foi publicada no jornal, dia 30/o9/2010.