Pages

quarta-feira, 4 de março de 2015

Igreja Ministério Internacional Restaurando as Nações comemora 1º aniversário em União dos Palmares


A Igreja Ministério Internacional Restaurando as Nações, de União dos Palmares, está completando seu primeiro aniversário na cidade e convida os palmarinos e regiões vizinhas para um grande evento em adoração a Deus.


Serão 4 dias de louvor a glória de Deus, venha receber um milagre e traga sua família e amigos.


Programação: 


Dia 12: A cantora Sarah Farias 

Dia 13: O cantor Marcos Antônio e Banda

Dia 14: Rev Abílio Santana

Dia 15: Rev Ivonélio Abrahão


Participação especial do Ministério de Louvor da Igreja e a comemoração contará com outros cantores.


Faça já sua caravana pelo contato (082) 9173-4361 (Whatsapp)


A igreja fica na Trav. Santa Maria Madalena, número 18, centro de União de Palmares.

Alunos bagunceiros? Não se desespere! Temos 5 dicas para você controlar sua turma!

Uma turma bagunceira é o pesadelo de qualquer professor. Você prepara sua aula, define suas diretrizes, sai de casa disposto e contente, mas na hora da aula nada flui. Barulho excessivo, desatenção, desinteresse ou distração com algum fator externo estão muito presentes nas classes por todo o país. E isso leva o educador a precisar rever o seu papel e buscar alternativas para conseguir passar seu conteúdo e ter seus estudantes num nível adequado de convívio e educação. Se num primeiro momento pode parecer impossível controlar dezenas de crianças ou adolescentes cheios de energia e vontade de extravasar, a boa notícia é ficar por conta de um fato: atitudes simples podem mudar, e até reverter, essa situação em seu favor. Desesperado para saber como agir nesse caso? Confira nossas dicas a seguir e controle sua classe em pouco tempo.

Mantenha a disciplina com atitudes


Crianças e adolescentes estão repletos de energia contida e loucos para extravasá-la. Por isso, com certeza eles não darão muita atenção às suas palavras se forem apenas elas. Porém, quando as atitudes deles tiverem consequências bem definidas eles ficarão mais atentos. Uma vez que você neutraliza o mau comportamento de um, os outros irão sentir-se imbuídos a também não repetir tais atos, por medo de ter igual destino.

Lembre-se contudo, que toda ação deve ser coibida com disciplina e punição, mas nunca deixe a justiça e a ponderação de lado. Atente-se também às regras da escola e às boas práticas em sala de aula antes de definir uma pena pelo mau comportamento do aluno em sala.

Conduza-os no caminho correto


Levar sua classe a cumprir regras e ter responsabilidade não é só uma boa tática para fazer a aula fluir, mas também faz parte do ato de educar. Compartilhe com eles claramente os objetivos, debatendo os rumos do processo e, sim, ouvindo suas opiniões e ponderações. Fazendo deles agentes diretos de seu aprendizado, com atitudes mais cooperativas e flexíveis nesse ponto, você mantém o respeito, a rigidez, mas sem se tornar alvo de antipatia ou inimizade.

Controle o barulho na sala de aula


É complicado controlar a bagunça e as conversas numa sala cheia, mas isso é essencial para que um mínimo de fluência ocorra na sala de aula. Se você verificar que alguns alunos perdem mais o controle e falam em excesso, vale a pena uma conversa individual com eles para explicar que há momento para isso. Isso será uma boa forma de se aproximar desse aluno que tem dado problema, permitindo também que ele exponha sua opinião sem expô-lo demais aos colegas durante sua advertência. Dessa forma, você poderá ensinar em paz e liberar vez por outra uns minutos para o bate-papo, sem prejudicar o andamento do programa de ensino.

Se for repreender algum aluno específico, faça-o individualmente


O ideal é não repreender com frequência, mantendo uma relação mais sadia o possível com seus alunos. Mas quando isso for inevitável, você deve ser duro, porém acessível, para que o aluno se sinta livre para se abrir com você, caso haja alguma dificuldade de ordem maior. Aqui o ideal é, mais uma vez, conversar individualmente, pois a repreensão em público pode, inclusive exacerbar alguma situação problemática já existente. Se preciso, procure ajuda do psicólogo da escola para lhe auxiliar com esse problema e desenvolva um planejamento para tratar este caso de forma individual.

Use a gamificação para bonificar os alunos mais comportados


Uma boa forma de estabelecer metas compartilhadas com seus alunos é através da gamificação. Com base em estratégias de jogos você pode definir um objetivo comum para a turma, assim como metas individuais. A partir dos resultados de cada aluno você pode premiá-los e criar um ranking dos “melhores alunos”. Lembre-se de premiar não apenas de acordo com performance no aprendizado, mas também em relação ao bom comportamento. Isso será um fator refreador de bagunça e será um incentivo para que todos se comportem.


Com a implementação dessas ações você perceberá uma grande diferença na hora de educar os seus alunos e controlar os momentos de falta de comportamento deles. Muitas vezes, revendo algumas atividades e conversando com alguns alunos-chave, você tornará uma turma problemática em um excelente grupo para trabalhar – e um caso de sucesso na sua carreira. Adote esses hábitos e sinta a diferença, todos só têm a ganhar!

Fonte: Playdea 

Natureza em União dos Palmares


Natureza em União dos Palmares

Click nas fotos para ver em tamanho normal

Natureza em União dos Palmares

Click nas fotos para ver em tamanho maior