Pages

sábado, 1 de dezembro de 2012

Videoclipe de João Paulo Albertim

 
Nascido no Recife, foi na época em que vivia em União dos Palmares, em Alagoas, aos 13 anos de idade, que o músico João Paulo Albertim ganhou de presente dos pais o seu primeiro cavaquinho. Desde então o instrumento não saiu da vida do hoje cavaquinista, bandolista (tocador de bandola, espécie de bandolim alto), compositor e arranjador. Elogiado pela atuação em vários projetos musicais, incluindo participações em discos de Inaldo Moreira, Beto do Bandolim, Antonio Carlos Nóbrega, Grupo Arabiando, entre outros, ele lançou o seu primeiro CD solo: João Paulo Albertim – Toca Pernambuco.

“A música instrumental brasileira, em especial a pernambucana, mais uma vez ressurge com um talentoso músico de excelente virtuosismo e bom gosto. João Paulo, cavaquinho de cinco cordas com formação “academicista” concebida no Conservatório Pernambucano de Música e herdada dos seus ídolos maiores (Waldir Azevedo, Jacaré do Cavaco, Luciana Rabello e Henrique Cazes) veio para ficar no cenário musical brasileiro como referência de boa música, não só como cavaquinista, mas também como exímio bandolista, arranjador e compositor”, diz o professor do Conservatório Pernambucano de Música Marco César de Oliveira Brito.

O CD Toca Pernambuco reúne músicas de autoria do próprio João Paulo, grandes compositores e também contemporâneos, como André e Adelmo Arcoverde, Marco César, Ewerton Brandão (Bozó), Cláudio Souza e Rodrigo Samico.

A concepção deste projeto com a direção musical do maestro Marco César foi demonstrar as possibilidades de combinações timbrísticas e estimular a inserção e a fusão de gêneros e ritmos musicais não muito conhecidos do grande público admirador da literatura do cavaquinho. O xote nordestino, o forró, o frevo de rua, a toada e o caboclinho (perré bumba) são exemplos disso. A presença marcante de grupos e artistas virtuosos deu um brilho especial ao trabalho final. Dignos de destaque são o “Quinteto da Paraíba” (cordas friccionadas), em Grandes Lições; José Gomes (piano), em Caminhando nas Nuvens; Spok (arranjo e saxofones), na música A Banda no Frevo; Adelmo Arcoverde (compositor e viola de 10 cordas), em Toca Pernambuco e Agoniada; Guilherme Calzavara (violão erudito), em O Baú do Albertim; Harvey Wainapel (USA) (sax soprano), em Seu Emiliano; e Ewerton Sarmento (Bozó) (compositor e violão de 7 cordas), em Sivucando. Da nova geração, destacam-se os grupos “Arabiando”, “Galho Seco” e “Quinteto de Bandolins do Recife”, assim como a firmeza rítmica do eclético percussionista Lucas dos Prazeres, os dedilhados dos violonistas Pepê e Alexandro Sobreira, os contracantos improvisados de Júlio Cezar no acordeão, as doces frases de Roberta Belo (oboé) assim como a execução e o arranjo de Paulo Arruda.
 
Por Assessoria de Imprensa.

É hoje


Presente no calendário de grandes eventos em Alagoas  há 08 anos, o Festival da Natureza de Murici, que começa hoje na cidade atrai milhares de pessoas de Alagoas e de outros Estados brasileiros.

Em sua oitava edição, que acontecerá de 06 a 09 de dezembro, a festa promete abalar a cidade com intensa programação, desde apresentações culturais, feira de empreendedorismo, trilha de motocroos pela reserva ecológica de Murici e  torneio de  Jeep Cross, aos badalados shows noturnos com bandas de sucesso absoluto nas paradas nacionais. 

 
 Alinne Rosa

Qual foi seu melhor momento de 2012?

 
Janyelle Mayara 

Marcelo, quando você me perguntou sobre o meu melhor momento de 2012 eu não tive dúvidas, o meu melhor momento de 2012 foi a realização do que eu vinha planejando desde meados de 2011: meu casamento! É inevitável não relembrar a cerimônia e a festa, mas impossível esquecer os meses de preparativos... Saiu tudo tão perfeito, até hoje recebo elogios e graças a Deus, não são poucos, tudo isso porque contratei ótimos profissionais e isso me deu a benção de ter uma festa onde tudo saiu conforme o planejado, mas o sucesso da festa foi pequeno perto da minha felicidade... Esse dia foi especial principalmente porque eu me casei com o homem mais especial da face da terra, o Bruno, com 6 anos de namoro na UFAL e a distância.

Após o grande dia, tive que sair de União e vir residir na cidade grande, então o casamento pra minha vida foi mesmo um marco... Transformou 2012 em um ano de aprendizados e muita adaptação, muita mesmo. Aprendi a ser dona de casa, aprendi a ser esposa... Infelizmente, como profissional “assistente social” ainda não foi dessa vez que o mercado de trabalho abriu as portas pra mim e eu ainda procuro emprego na área, mas sei que minha hora está chegando, no entanto como profissional “artesã”, tive que me valorizar e valorizar meu trabalho e graças a Deus, estou colhendo bons frutos... Bom, é isso, 2012 foi um ano que me fez mais forte, que me ensinou muita coisa e que me fez crescer.

Se o mundo não acabar agora (piadinha!), quero que 2013 venha pra me fazer muito mais forte, me ensinar muito mais coisa e realizar muito mais sonhos!

Janyelle Mayara, assistente social 

Fábio Antônio da Silva


Não sei como agradecer e classificar as inúmeras realizações, projetos e sonhos realizados em 2012. Para iniciar os meus horários de trabalho exclusivo do CAIC – UFAL (Escola Professora Maria Carmelita Cardoso Gama).

A ida a Paixão de Cristo na Fazenda Nova Jerusalém, em Pernambuco, com minha irmã Fátima, minha sobrinha Fernanda, meu cunhado Fernando e a Isadora.  

A vinda de meu irmão Lourival, depois de quase 5 (cinco) anos. Muitas saudades, lembranças, a emoção tomou conta. Ah sem deixar de citar as praias, as folias, as aventuras.
E como esquecer as Festas Juninas: Santo Antônio em União dos Palmares no Chimbra’s Bar, o São João em São Miguel, e São Pedro em Arcoverde. 

A vinda de minha cunhada e as minhas duas sobrinhas (Stefanny Caroline e Nicolly Beatriz), minha cunhada quase 11 anos depois, bem como a Stefanny; já a Nicolly sua 1ª vez. Quantas felicidades, muita diversão, praia, folias... Como é bom receber a família.

O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), sem palavras os shows de Zizi Possi e Zélia Duncan (13/07), com a Teresa e Sivaldo; Roberta Miranda e Alcione (14/07), com Sivaldo; Eu a Fernanda (sobrinha); primeira vez dela no FIG, Marcelo Jeneci, Lenine e Milton Nascimento (20/07).

Pela 1ª vez votando em Maceió tive uma decepção, pois não tivemos todos os candidatados que iniciaram a concorrência a Prefeitura. Mas somente não ir mais a União dos Palmares para somente exercer o meu direito civil de cidadão. Optei por votar em Maceió, devido já morar aqui a 4 (quatro) anos. E poder decidir que governar, ou melhor, administrar a NOSSA cidade.

Bem o fato mais marcante foi a minha ida a Guarulhos, Santos e São Paulo (15/11 a 22/11) com minha sobrinha Fernanda. Muita emoção, folias, aventuras. 1ª vez dela de avião e São Paulo.  Nossas garimpadas: Av. Paulista, MASP, Estação da Luz, Museu de arte Sagra de São Paulo, Pinacoteca do estado de São Paulo, Museu da Língua Portuguesa, Mercadão Paulista, 25 de Março. Já em Santos: Museu do Café, Bondinho, Monte Serrat, Agrários de Santos, Orquidário de Santos (Zoológico).

O mas marcante foi o fato de irmos a Guarulhos para o Batizado de minha sobrinha, e oficialmente Afilhada Nicolly Beatriz. Um anjo que Papai do céu me concedeu a graça de cuidar na fé. Foi muito emocionante o Batizado, de modo que marcou meu ano. 

Esse ano foi de muita benção e graças, essa dadas pela intercessão de Minha Mãezinha (Nossa Senhora de Fátima), a sem deixar de mencionar Nossa senhora Aparecida e Nossa senhora de Guadalupe.

Creio que tenha feito um resumo de tudo que vivi, e como é bom poder compartilhar com os irmãos-amigos.
Fábio Antônio da Silva, professor

Aline Bento

O meu melhor momento de 2012... Foi num dia de terça-feira exatamente oito de Maio, essa foi a data que minha vida se transformou... Estavam comigo as duas pessoas que a te então só elas ocupavam o topo do meu coração. Meu Pai e Minha Mãe, junto conosco estava também uma grande amiga e hoje minha comadre Nayane... Cheguei por volta das 07h00minh da manhã no Hospital do Açúcar em MCZ e ao meio dia estava dando inicio ao instante mágico, conhecendo o rostinho do hominho mais lindo do mundo...


Meu Filho LUIZ OTÁVIO... Chegou saudável e foi ali que me dei conta de o quanto minha vida havia se transformado, desde então todo dia ao amanhecer ganho um novo presente, poder ter vitalidade para acompanhar os momentos daquele que sempre estará comigo, meu fiel companheiro e juntos viveremos os melhores momentos da vida um do outro.... Obrigada Senhor pela graça de ser MÃE DO LUIZ OTÁVIO, FILHO TE AMO.


Aline Bento, estudante
 
Tavinho Verissimo 

Olá olha eu aqui também no blog do Marcelo pra deixar meu depoimento. Esse ano teve muitos momentos marcantes e que ficarão guardados pra sempre não só em minha mente, mas em meu coração.


Meu melhor momento de 2012 foi nas minhas férias que engraçado não é? Não porque era férias mas pelo tempo que pude aproveitar nesses poucos dias que passei viajando em menos de 15 dias fui pra meus lugares preferidos: Juazeiro do Norte - CE, Fazenda e ainda mais pude ver de pertinho a banda dos meus sonhos: CALYPSO na VOXROM (em Maceió), foi uma noite inesquecível porque além de não conhecer ninguém ao chegar dentro do show encontrei amigos e amigas que eu só conhecia pela internet, mas que estavam lá e foi muito divertido.


Lembro que no finalzinho do show tava conversando com uma menina que conheci lá e eu pedi pra ela me add no facebook e assim que saí de lá deixei cair minha identidade, Puts procurei no dia seguinte o tempo todo e não encontrava de jeito nenhum, fui parar na voxrom e perguntar sobre minha identidade e ninguém dava informação, perdido as esperanças fui fazer um boletim de ocorrência pela internet e a página só dava erro e eu não conseguia enviar as informações, me cansei e fui no face e quando olho lá em novas solicitações de amizade e menina que eu conheci no show estava lá e eu liberei ela, ai rapidinho chega a mensagem Tavinho lembra de mim? É que você deixou cair sua identidade e ta aqui comigo estou preocupada liga pra esse numero xxxx-xxxx nuss vocês não sabem o alívio que foi conseguir essa identidade no meio de uma festa, alguém encontrar ela. Ficou marcado pra valer esse dia, além de ser um momento tenso foi muito divertido.


Sei que só é um momento, mas não posso deixar de marcar esse dia que pra mim também foi inesquecível nesse ano de 2012 nas minhas férias quando estava em viajando me fiz de turista e fui parar dentro do porto de Maceió só pra conhecer um navio de perto kkkkkkkkkkkkkkk parece coisa de cinema mas foi tudo planejado e deu certo até tirei umas fotos. Esse ano foi muito bom!!! 


Eu queria deixar um forte abraço pra toda galera que sempre está acessando o blog do Marcelo e desejar a todos vocês um excelente ano novo de muita paz e muito sucesso e que Deus esteja na frente de cada um de vocês.


Tavinho Verissimo, Site www.tavinho.vai.la


Rone Góes


Bom, Nascido no dia vinte e nove de setembro de mil novecentos e noventa e dois, filho de Maria José de Goés Silva e Serverino Ramos da Silva. Desde de que me entendo por gente como diz a historia  não sou apegado a transtornos, sempre fui ciente do que quero mesmo que todos digam que não vai dar certo, meto cara e faço na certa algum de aprendizado eu vou tirar dali. A cada dia novo que nasce aprendo algo diferente, assim enchendo meu saco de opiniões, questões e boas respostas. Hoje esculto mais do que falo. minha mãe sempre me dizia isto e nunca aceitava essas palavras pois como todo negro, pobre e com só o ensino médio em seu currículo escolar, assim mesmo sabendo que tenho condições e posso em que eu quiser crescer, basta me esforçar.


No fundo do meu absoluto sei que por mais que tente fugir ali dentro estarão certos "transtornos". Não é Fácil em uma sociedade preconceituosa dizer que não discriminado e rebaixado perante a todos. Mesmo que seja só pro brincadeira, mas como já diz um Amigo que Hoje sou mais próximo a Ele " Todo brincadeira, no fundo existe um pouco de verdade". Mas também sei que só Criticamos e Questionamos aquilo que de alguma forma admiramos. 

Não deixarei já mais que certos desprovidos de celebro se ergam contra Uma Maioria e não uma minoria que dizem existem, Pois para hoje serem e terem o que tem, foi preciso nos buscarem em nosso continente, em nossa raízes, em nossa Africa. Só assim com Nosso Suor, Com Nossa Força, com Nosso Sangue Certos Países sem fugir disto O Brasil hoje é o que é. Pois sabem Lembrarem que Nós negros somos vistos como tudo de ruim, mas esquecem que sem Nós Negros este e qualquer outro País não são e nunca serão Nada.


Este Ano foi só de libertação, libertação de um emprego em que era discriminado que não me fazia bem, Libertação de falsas amizades em que hoje tenho poucos mais bons e verdadeiros amigos. Um ano de aprendizado acima de tudo, um ano de ver as coisas como realmente são, não como alguns dizem ser. 


Os melhores momentos que passei foi com minha Mãe e apesar de as vezes discutimos, mas aprendemos muito um com o outro. Este ano me desapeguei de coisas que me faziam se sentir muito mal. Gosto de questionar coisas que para muitos é fútil, mas para quem sabe ouvir e dialogar vem como eu vejo com outros olhos. Pessoas que sabem o que querem e sabem o que dizem me conquistam com muita facilidade, não sou de questionar com quem não tem nada conclusivo a dizer. Pretendo que em dois mil e treze consiga ingressar em uma faculdade quero fazer Faculdade de Historia e trabalhar com isto. 


Agradeço desde já a Marcelo por esta oportunidade em que a mim foi concedido, com tudo que o próximo ano O QUE FOI DE BOM NESSE SEJA MULTIPLICADO POR DEZ VEZES A MAIS. Uma frase pra finalizar estes Melhores Momentos:


" Quando chegaram os Bons Momentos, Eu já tinha vivido os Melhores." 


Rone Góes, estudante.

 
 
Sandreilson Lima
Caro Marcelo,
Entre tantos "melhores momentos", é difícil escolher o melhor. Porém, não posso negar que 2012 foi um ano cheio de muitas surpresas... Boas, ruins, inesperadas... Sei que a vida é um grande e completo texto, que precisa de muitas vírgulas para ser escrito, ainda que essas vírgulas assumam em alguns momentos formatos de lágrimas. E este ano as lágrimas fizeram-se presentes em minha vida com a morte de minha amada mãe, que dorme no senhor JESUS... Sei que Posso ter tido defeitos, estado ansioso e ficado irritado algumas vezes, mas não esqueci de que minha vida é a maior empresa do mundo e que posso evitar que ela vá à falência... Pois, Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história... É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da alma... É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida... Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos... É saber falar de si mesmo... É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pois bem, apesar dos pesares e dos desertos passados durante este ano, não posso esquecer-me dos amigos conquistados, conhecimentos adquiridos e o momento que fui convidado pelo Secretário de Educação Josafá Campos para fazer parte da reconstrução da Educação de Jovens e Adultos no Município de União dos Palmares, no qual obtivemos grande sucesso na elevação dos índices construtivo... Trabalhos... Comunhão com Deus... Sobreviver em meio às crises existências... Grandes momentos do ano de 2012 que marcaram minha vida, entre tantos que tiveram um importante significado em meu ser...Sou muitíssimo agradecido ao meu DEUS, pois devemos ser grato a Ele pelos pequenos detalhes, uma vez que nos detalhes descobrimos o valor de uma realidade. Olhar as miudezas da vida faz a diferença... Eu tive muitas coisas que guardei em minhas mãos, e as perdi... Mas tudo o que guardei nas mãos de DEUS, eu ainda possuo!
Desejo um Natal e um Ano de 2013 cheios de Bênçãos do Senhor JESUS a você e a todos que com você compartilharam o ano de 2012... FELIZ ANO NOVO!
Sandreilson Lima‏, Professor.
 

Thales Victor

Amigo Marcelo,

Bom, em primeiro lugar parabenizo o amigo pelo Blog, sou um fã da sociedade inteligente de União dos Palmares e você está entre eles, à terra de Zumbi tem hoje um grupo de jovens blogueiros, jovens com personalidade digna de orgulho. Confesso que o amigo me deu uma missão um tanto quanto difícil, qual o meu melhor momento em 2012? 

Esse ano pra mim foi o ano da mudança, um divisor de águas e seria impossível descrever apenas um momento, mas posso destacar as eleições, fui candidato a vereador por minha terra (São José da Laje) fiz uma campanha limpa, justa e transparente, uma campanha diferente jamais vista na Laje, não ganhei nas urnas, mas sai vitorioso politicamente e fortalecido para novas batalhas, plantei minha semente, fiz amigos, propaguei minhas ideias, amadureci, esse foi o ano do novo, o ano que o povo se libertou dos grilhões do poder corrupto e dos sindicatos dos crimes contra uma sociedade refém dos maus políticos, essa transformação democrática ganha destaque entre meus momentos em 2012. Mas sem duvidas o dia 7 de outubro foi um dia especial.

Em 2012 eu sorri, chorei, foi um ano de emoções a flor da pele, voltei a morar na minha amada Laje, reencontrei amigos e meu povo. Mas se for retratar um momento que agora vem em minha memória, falo, o comício do povoado do Caruru (Local onde nasci) foi não só o momento mais emocionante de 2012, mas um dos maiores da minha vida.  2012 ainda não chegou ao seu término, mas já me dou por satisfeito por tudo que vivi esse ano e espero 2013 com o coração renovado de esperanças de um ano ainda melhor, não só para mim, mas para todos, em especial ao povo lajense, pois a parti do primeiro minuto de 2013 estaremos escrevendo uma nova historia para nossa cidade. Termino minhas palavras, agradecendo ao amigo pelo convite de aqui descrever um pouco dos meus bons momentos em 2012, e desejo para todos os Palmarinos muita paz e vitorias!  Que venha 2013, estamos preparados!

Forte abraço!

Thales Victor
Blogueiro, Academico de Direito, Ativista

Acesse o blog do Thales Victor, click AQUI

Elisabethe Oliveira


O “Melhor Momento de 2012” é o agora, é a VIDA, é o dia a dia, é viver sem medo de ser FELIZ!!!

Como me sinto a queridinha de Papai do Céu, kkkkkkkkkkk!!!!!!!!

Ele me presenteou com uma família maravilhosa, com filhos perfeitos e um marido que é um eterno namorado, Deus me acompanha e sabe de minhas necessidades, então, minhas conquistas são diárias, são os prazeres de viver, de trabalhar e realizar trabalhos, de ter e conquistar amigos, de ri das piadas, de gargalhar quando estou triste, de silenciar quando não quero ferir um amigo, de chorar quando me sinto FELIZ e compartilhar o melhor de mim, assim é o meu momento é o meu dia a dia.



Adoro os momentos de descontrações, de relação, de brincadeiras. Gosto do abraço apertado, do beijo na testa, do aperto de mão firme, da troca carinhosa de um olhar. Adoro momentos FELIZES, cheios de sorrisos, de paz e com muito AMOR.



A conquista maior é a VIDA!!!!! Não posso ver e sentir a vida como um amontoado de dias, que é feita para o sofrer constante. A vida é um presente, fonte de aperfeiçoamento de muitos dos nossos fracassos. A dor, o problema, a falta de amor próprio, são visões que temos das nossas desilusões, do que esperamos e não acontece, do que desejamos e não recebemos, daquilo que por vezes chamamos de verdade, mas que na verdade é apenas ilusão.



Hoje não é apenas mais um dia para ser vivido. É a OPORTUNIDADE de mudar o mundo, porque o mundo é a minha casa, é a minha rua, é o lugar onde eu trabalho e estudo. É a calçada que eu posso varrer, o rio que posso preservar, a flor que eu posso plantar. Simples assim!



Como eu sou a protegida de Papai do Céu, se algum de meus projetos não deu certo, rsrsrsrsrsrsr... É por que Deus me reserva algo bem MELHOR, como deposito Nele toda minha confiança, não tenho por que temer, o que você acha?



Foram 366 dias de OPORTUNIDADES e CONQUISTAS. Agradeço a você, a família, a minha filha Gabi, meu companheiro Joecio, a todos (as) os amigos (as), vizinhos (as) e principalmente a Papai do céu pelo repouso e despertar de cada dia.



Venha comigo viver esses momentos, isso é o desejo do meu coração, a todos (as) que amo e que fazem parte de minha singela vida.



A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. 


Charles Chaplin     

Maria Elizabete de Oliveira, Pedagoga
                                                           
 Alcides Manoel

Descrever os momentos marcantes ocorridos na minha vida durante este ano 2012, com certeza daria um livro com mais de mil páginas, no entanto, descreverei os dois mais expressivos. O primeiro, foi a sensação de viajar de avião pela primeira vez. Apesar de eu conduzir bicicleta, motocicleta e carro, e já ter sido passageiro em carroça, ônibus, caminhão, trem, metrô, balsa e navio, o único meio de transporte que me faltava desfrutar o prazer de uma viagem, era o avião, o qual eu tinha uma imensa vontade de realizar este desejo. Não que eu não possa por motivos financeiros, mas por falta de tempo. A oportunidade surgiu, quando eu fui eleito em uma conferência estadual para representar o estado de Alagoas (na condição de delegado), em Brasília, numa conferência nacional.

No aeroporto, instantes antes da hora do embarque, manifestou-se dois sentimentos em mim, ansiedade e tensão, este, receando que o avião caísse, e comigo mesmo pensava sem me manifestar; “o cara viajar pela primeira vez de avião e ele cair, é muito azar”, fiquei nessa situação durante toda a viajem, e o que me tranquilizava era que se isso viesse acontecer eu não morreria só. Outros sentimentos afloraram nos instantes da decolagem e na aterrissagem, todos que viajam de avião pela primeira vez deve sentir, uma curiosidade e uma pressão exarcebada nos ouvidos causada pela aceleração das turbinas do avião, nos tornando surdo por vários segundos. No decorre desse ano, viajei de avião outras quatro vezes, mas a primeira foi inesquecível.

Como segundo momento, ficou a realização da minha festa de formatura. Na qual eu, e mais vinte e um formandos dos cursos de Geografia Bacharelado e Geografia Licenciatura da UFAL, realizamos nossa festa no bairro da Pajuçara em Maceió. Concluo desejando aos leitores deste blog, um Natal de paz e um Ano Novo de realizações.

 Alcides Manoel, Servidor público e sindicalista

Tássia Carla

O melhor momento da minha vida em 2012 foi exatamente no dia 15 de maio quando Deus mim deu a minha pequena MIRELLA nasceu linda e com saúde. 

Mirella mim presenteia todos os dias com um sorriso tão lindo que é como se fosse Deus mim falando através dele, agradeço a Deus todos os dias por essa benção na minha vida. A 6 meses que sou uma nova mulher Mirella mudou a minha vida. Hoje somos uma família bem mais feliz.

E foi assim que o ano de 2012 marcou na minha vida

Tássia Carla, radialista.

Jeane Caetano
 
Nossa Marcelo que pergunta heim?! Bem em 2012 teve momentos bons e ruins marcantes em minha vida, entretanto no dia primeiro de março deste ano ingressei na faculdade com bolsa do prouni, no curso que eu tanto sonhava em fazer, (serviço social) o melhor ainda foi que o programa destinou apenas uma única bolsa deste curso para União dos Palmares, e Deus me deu, não tenho palavras para retratar aquele momento. Só tenho agradecer a Deus por este presente, agradecer também as palavras carinhosas de incentivo que ouvir de minha filha. 

Naquele dia pude rever o filme da minha vida passando em meus pensamentos, de crescer em uma comunidade discriminada por muitos em nossa cidade, e acreditar que a educação pode sim mudar a vida de muitas pessoas por esse entre outros motivos busco a cada dia para que este bairro: Nossa Senhora das Dores (Vaquejada) tenha uma educação com a construção da nossa escola, tenha uma formação moral com a nossa igreja católica. 

Claro não sou eu que faço tudo sozinha, a responsabilidade de construir a escola e da Prefeitura Municipal de União dos Palmares, com solicitação de nossa comunidade e conselheiros tutelares. E ver a Capela de Nossa Senhora das Dores construída com ajuda de todos. Estas realizações ainda estão em andamentos.

Não posso dizer que este ano foi perfeito, nossa! Quanta luta muitas vezes perdida, mas tenho certeza que com propósitos maiores na vontade de Jesus.

O ano ainda não terminou, talvez ainda aconteçam felicidades maiores (risos), reencontrei amigos e familiares inesquecíveis na net, fiz amizades novas e antipatias de alguns, desculpa sou um ser humano em construção, porém feliz.
Veja entrevista com Jeane, agente de saúde do Bairro Nossa Senhora das Dores, click AQUI.
 
ELISABETE SILVA

Encontrar em um ano, apenas um momento de felicidade não é fácil, mas procurei nas minhas Memórias um desses momentos que digo inesquecíveis. Sendo Palmarina, sempre reconheci a precariedade que vive nosso querido Hospital São Vicente de Paulo, e em 2012 necessitei dos cuidados médicos deste referido hospital. Em um momento de fragilidade, pois eu e minha irmã encontrávamos com nosso pai doente, comecei há visualizar que muito faltava no hospital para fazer um atendimento mais humanizado. E entre este um simples lençol seria uma forma carinhosa de atender a alguém em seu momento de dor. No leito do meu pai tinha um pequeno e mal cortado tecido de papel, que chamamos de TNT.

E ao olhar, vi que como educadora poderia fazer algo para mudar. Falar e criticar, conseguimos facilmente, contudo tentar sanar uma situação, não seria difícil. Meu pai se foi, mas não esquecemos aquela noite em que levei lençóis de casa para acomoda-lo. E a ideia veio como orientação de papai, uma gincana - “A Gincana Solidária”. A Escola Estadual Rocha Cavalcanti com seu grupo de Professores, coordenadoras e Gestores acolheram a ideia e juntos com alunos, pais, amigos e colaboradores da nossa região, chegamos ao número de 1.830 lençóis, nos quais receberam uma logomarca e foram entregues ao Hospital São Vicente de Paulo.

Hoje em lágrimas, recordo-me alegre do momento que em que encerramos a arrecadação e entre apitos, gritos e aplausos comemoramos a vitória da Solidariedade. Um Momento Lindo, Lágrimas da Colega Márcia Suzana, quando me abraçou e disse: “Como pode duas pessoas, apenas duas, mexer com tanta gente, vocês mexeram com uma região toda...” E a sensação do dever cumprido, e a prática dos ensinamentos do meu Pai, que frisava sempre a fazermos aos outros o que queríamos que os outros fizessem a nós mesmos, sempre! Viver este momento de felicidade, foi impar!

Professora Elisabete Silva Ferreira de Melo

Graduada em Letras. Especialista em Psicopedagogia e Gestão Escolar


Olívia e Thiago Correia (TV Pajuçara)

OLÍVIA DE CÁSSIA CORREIA DE CERQUEIRA

Marcelinho, você me pediu para falar um pouco dos melhores momentos de 2012. Este ano foi de muitos desafios e dificuldades para nós que fazemos jornalismo em Alagoas. Não é fácil exercer a profissão abraçada com amor, carinho e dedicação, quando temos salários ainda não condizentes com a profissão que assumimos, fechamento de veículo de comunicação como foi com O Jornal, más condições de trabalho nas redações e uma qualidade de vida não tão ideal, mas devo dizer que agradeço a Deus por cada coisa vivida, cada desafio assumido e pelo trabalho que tenho.

Para mim momentos especiais foram vividos no meu trabalho, na assessoria de imprensa, na companhia dos meus amigos, aqueles mais próximos e os distantes também, em compartilhamentos e curtições pela internet. Amo a todos. Eu tenho mais é que agradecer e agradecer, apesar da saúde frágil e dos descaminhos que a gente vive.


Adoro viver, amo a vida, os amigos e as festas.  Avalio que nós temos que procurar viver com suavidade, com pensamento positivo, tentando colocar alegria em tudo, dizer muito obrigado, com licença e fica com Deus, sempre.


O próximo ano será de muitas esperanças e expectativas e espero que os prefeitos eleitos consigam fazer um bom governo para nossos municípios,  trabalhando com honestidade, usando o dinheiro público corretamente e investindo na qualidade de vida das populações. Precisamos disso. Um abraço fraterno e fica com Deus.


Olívia de Cássia Correia de Cerqueira - Jornalista - MTb/381/AL


Que Deus nos dê paz e harmonia.


http://oliviadecassia.blogspot.com
http://www.tribunahoje.com/blogs/31/olivia-cerqueira


JONH FORTUNATO


2012 começou com muita festa e uma ressaca “PACAS” depois do réveillon. Não sabendo eu que este ano eu iria si restringir de vários fatores desse meio. Ano totalmente diferente de 2011, 2012 me marcou desde primeiros segundos de sua vinda até agora. Não consigo achar intensidade ou exaltar um momento, mas sim vários. Começando o ano conhecendo novas pessoas, aliás, esse ano foi o ano de conhecer novas pessoas, incrivelmente 2012 me surpreendeu nessa parte. Olhando pra 2012 sinto falta de poucas coisas de 2011, houveram desfalques houveram, mas a vida segue, e nada como um dia após o outro, “néah verdade?”

Hoje vivo uma felicidade, mesmo que a tristeza chegue, a felicidade de ter vivido momentos inesquecíveis ao lado de pessoas maravilhosas me faz feliz. Então é isso, viver cada dia como se houvesse o amanhã, aprendendo a valorizar, assim terá realmente a certeza de quem ou o que,  você quer levar adiante.

Jonh Fortunato, estudante.

Veja reportagem com ele no blog AQUI.
YASMIM ROCHA

Este ano foi de plena realização, satisfação, plenitude e equilíbrio físico. Alcancei um dos meus grandes objetivos que foi a conclusão do curso de farmácia. Hoje, como farmacêutica, me sinto muito honrrada em poder ajudar na atenção farmacêutica básica dos meus clientes/pacientes. É uma área maravilhosa, estou bastante orgulhosa por ter seguido essa vertente.

Sem esquecer os eventos maravilhosos que ocorreram em 2012, não poderia deixar de frisar o prazer que foi ter carregado a faixa de Miss União dos Palmares 2012, os quais me renderam muitas amizades maravilhosas com coordenadores e misses de alagoas, assim como os inúmeros eventos. Foi um aprendizado maravilhoso, momento único, tudo muito lindo, vou sentir saudades disso tudo! Não querendo ser egoísta, mas desde o começo de 2012 que insisto em dizer que esse foi o “Meu Ano”, o ano de conquistas... E elas ainda hão de ser moldadas em 2013.

Termino 2012 com a certeza de ter alcançado todas as metas estabelecidas para a minha vida durante estes 365 dias. Agradeço à Deus e ao apoio da minha família e amigos por terem me feito um pouco mais feliz e que 2013 seja um ano de consolidação e mais amor!

Um beijo carinhoso à todos os leitores do blog e ao meu querido amigo José Marcelo que eu muito admiro!

Yasmin Rocha, farmacêutica.