Pages

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

“Em 17 anos que Tenho de Capoeira, Nunca Presenciei Tanta Louvação à DEUS na Roda de Capoeira, Como Hoje! Estou de Realmente Emocionado!” Prof.Kurujão













No dia 30 de janeiro de 2011, aconteceu o I Batizado Luandê-Capoeira, organizado pelo Professor Roberto Martins (Kurujão), sob a supervisão do Mestre Celso Lacerda. O evento realizou-se na Escola Estadual Dr. Carlos Gomes de Barros – União dos Palmares/AL, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de União dos Palmares, Prefeitura Municipal de Branquinha, Secretaria Municipal de Cultura de União dos Palmares. Na ocasião, se fizeram presentes o Mestre Celso Lacerda (Conselho de Mestres de Alagoas), Mestre Mão-de-Onça, Mestre Cláudio, Mestre Cônde, Mestre Aleluia, Contra-mestre Marco Baiano (Federação Alagoana de Capoeira), Contra-mestre Gonga, Contra-mestre Devagar, Contra-mestre Coelho, Professor Escorpião, Professor Joel, Professor Big, o Secretário de Cultura de União dos Palmares Elson Davi além de amigos e familiares do grupo.

O evento teve início por volta das 10:00 horas da manhã com uma palestra sobre o surgimento da capoeira, ministrado pelo Mestre Cláudio. Em seguida o professor Kurujão fez a apresentação oficial dos convidados onde cada um fez suas considerações acerca do evento.

No decorrer do Batizado, todos ficaram surpresos com a presença constante da Palavra de DEUS na roda de capoeira, fato este que não se vê normalmente em um evento de capoeira.

Esta louvação iniciou-se com o Mestre Celso Lacerda, passando por cada um dos mestres presentes.

Na oportunidade, o Mestre Celso Lacerda ainda presenteou o professor Kurujão com aquele e ele colocou como o melhor presente a se ofertar: a Bíblia Sagrada.

Às 15:30 horas, iniciou-se o Batizado, onde os alunos do Grupo Luandê-Capoeira, receberem suas novas graduações representadas por cordas de diferentes cores. Os mesmos tiveram que jogar com os mestres, mostrando seu desenvolvimento a ser digno de sua graduação.

“em 17 anos que tenho de capoeira, nunca presenciei tanta louvação à DEUS na roda de capoeira, como hoje! Estou de realmente emocionado!” comentou o professor Kurujão em seus agradecimentos finais.

Capoeira na Serra da Barriga

A Tatoo do Cantor Pitú