Pages

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Defensores Públicos passem a atuar nos municípios de União dos Palmares e Palmeira dos Índios

Mais dois defensores públicos tomaram posse na manhã de hoje (4), na sede da Defensoria Pública de Alagoas, durante sessão solene do Conselho Superior. A expectativa é que os empossados passem a atuar nos municípios de União dos Palmares e Palmeira dos Índios.


Os novos Defensores, Carla Santa Bárbara Vitório e Fábio Ricardo Albuquerque Lima, ficarão durante toda esta semana na sede da instituição, onde conhecerão as rotinas administrativas da Defensoria Pública e serão submetidos ao curso de capacitação e, na semana seguinte, passam a exercer suas atividades no interior.


Para o Defensor Público Geral, Daniel Alcoforado, o momento é de avanço na instituição. “É notório o crescimento da Defensoria Pública nos municípios de Alagoas. No ano passado conseguimos ultrapassar a marca de mais de 100 mil pessoas atendidas e cada Defensor Público que se integra a instituição possibilita que alcancemos um número ainda maior de cidadãos que buscam a garantia do direito de acesso à justiça.

Os novos defensores são muito bem-vindos e já chegam com um desafio enorme de se incorporar a este processo contínuo de construção de uma Defensoria forte, capaz de ofertar um serviço ágil e de qualidade aos seus assistidos", disse Daniel.


Durante a sessão estiveram presentes, além do defensor público-geral do Estado de Alagoas, Daniel Alcoforado, a subcorregedora geral, Daniely Melro, membros do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, representantes da Associação dos Defensores Públicos de Alagoas e familiares dos defensores empossados.

Fonte: Ascom/Defensoria Pública

Hino de União dos Palmares