Pages

sábado, 28 de maio de 2011

Pesquisas Quilombolas São Concluídas na Região

Na cidade de União dos Palmares foi pesquisada a comunidade quilombola Muquém, em Santa Luzia do Norte Quilombo, e em Santa do Mundaú Jucarinha, Mariana e Filús.

As comunidades quilombolas tiveram mais uma região pesquisada e concluída, a sete, que é coordenada por Wellington Ferreira da Silva tendo seu relatório entregue a secretaria-adjunta de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Nadja Lessa, que recebeu um total de 393 pesquisas daquela localidade.

Na cidade de União dos Palmares foi pesquisada a comunidade quilombola Muquém, em Santa Luzia do Norte Quilombo, e em Santa do Mundaú Jucarinha, Mariana e Filús.

‘’ A comunidade onde me chamou atenção por suas deficiências foi Muquém, que depois das enchentes do ano passado, tem famílias vivendo em sua maioria nas barracas da defesa civil, são 63 barracas, com uma alimentação que sempre vem faltando ou estragada’’, informou o coordenador Wellington.

‘’ A comunidade disse que prefere a ativação da cozinha, refeitório, lavatório e banheiro. A escola está desativada e as crianças vão estudar no povoado sementeiro, mas os adolescentes e os adultos não estudam, pois não tem transporte e a escola é à noite. Com relação às barracas, eles dizem que são quentes no inverno, e que no verão se torna insuportável de ficar’’, finalizou.

Com mais está região concluída agora são três o número de comunidades pesquisadas com os relatórios entregues SEMCDH: regiões cinco, oito e sete.

Site Mulher e Cidadania

Foto Clube Zumbi dos Palmares Convida os Amantes da Fotografia Para se Junta ao Grupo



Aconteceu mais uma reunião do Foto Clube Zumbi dos Palmares nesta quinta-feira, na ocasião, estava eu , Alysson Ferreira e Thiago Alexandre.

O encontro dessa semana foi para conversar sobre a qualidade das fotos que serão colocadas no Blog ou o que essas imagens representam para quem as vê-las e as possibilidades de fazermos exposições dessas fotos.

Ficou definido neste encontro que nossas reuniões serão feitas quinzenalmente e a próxima já está marcada para 06 de Junho (segunda-feira), possivelmente neste dia já teremos alguns convidados que se interessaram em participar do grupo de fotos. Faremos alguns convites ,como também deixarei aqui um número para quem tiver alguma dúvida sobre esse projeto.

Em Junho quando o grupo se reunir, definiremos qual será nosso primeiro passeio fotográfico, algumas sugestões já apareceram, como: fotografar a Serra da Barriga ou voltar o olha para a cidade de União dos Palmares.

Fora os assuntos que são de interesse para o clube, as reuniões também servem para encontrar amigos e falar de artes em geral.

Outras informações entrar em contato com Thiago Alexandre pelo número 9125-2705

Hoje Tem Programa Mesa Z


Acompanhe o Mesa Z sempre ao meio-dia na Rádio Zumbi FM 87,9. Terça-Feira (saúde), Quarta-Feira (notícias) e Sábado (cidadania)

Participe do programa através do telefone (082) 3281 3669

pelo e-mail radiozumbifm@hotmail.com

ou escreva para Rua Marechal Deodoro nº 191 - 1º andar Cep: 57.800-000 Centro
União dos Palmares - AL.

Quem são?