Pages

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Por que os Blocos de Carnaval Saem na Madrugada Pelas Ruas de União?


Neste final de semana aconteceu a prévia do Carnaval 2012 de União dos Palmares, o evento que percorreu as principais avenidas da cidade contou com foliões de União e das cidades vizinhas. Pela quantidade de pessoas deu para perceber que o arrastão foi um sucesso.

A multidão que passou às 2h da madrugada pela Avenida Antônio Gomes de Barros só não foi maior porque muitos foliões não aguentando a demora do bloco OS + Xattos preferiram sair mais cedo da concentração.

Mas por que os trios elétricos saem tão tarde da concentração? Acordando idosos, crianças e doentes que foram dormir mais cedo ao contrário dos que estavam ouvindo o arroxê da banda Trem Bala. Fora as residências o trio atrevido passou perto de instituições onde o silêncio é importante, como: Casa do Pobre e Hospital São Vicente de Paulo.

Um dos organizadores do evento, Harquileu Gomes, disse em uma entrevista na Rádio Zumbi FM que o atraso do último evento que ele realizou se deu porque houve um problema com o transporte que trazia os artistas.

E desta vez, o que aconteceu para que o cantor Juninho Sann, vocalista da banda Trem Bala, se apresenta-se nas primeiras horas do dia 04 de dezembro?

"Não Quero Cuspir Pra Cima, Mas Não Quero Voltar Para o Rádio Como Repórter" José Felix Oliveira


José Felix Oliveira está a dois messes fora da ar. Repórter do Tribuna Livre, ao lado do radialista Alexander Campos, da Rádio AG FM. O Felix espera uma resposta da direção da Rádio Farol Fm para comandar um programa voltado para os movimentos sociais. Se tudo der certo, o programa irá se chamar A Voz do Povo.

Felix disse que a experiência como repórter foi muito importante na sua carreira, mas que hoje só volta para o rádio se for para comandar um programa. Sua saída da emissora se deu pela redução de patrocínio. O Companheiro, como é mais conhecido na cidade, disse que, por não ser funcionário da empresa, sua permanência ficou inviável, em termo de renda.

O programa, segundo o Companheiro, foi oferecido as outras rádios da cidade, mas só a Rádio Farol aceitou o novo produto. Só resta acertar um horário, para entrar na grade de programação. Felix disse, ainda, que o espaço oferecido de início, das 22h à meia-noite, não atingia o público alvo.

A Voz do Povo terá Felix como âncora e repórteres nas ruas ouvindo a população. Provavelmente serão os companheiros do Sindicato dos Trabalhadores Público Municipais do Município de União dos Palmares (SINTPMUP), que é parceiro no projeto. A cada programa um especialista dará orientações sobre as dúvidas trabalhistas, previdenciárias, econômicas, dicas de saúde e etc.

Felix, que está fazendo o curso de radialista com outros comunicadores palmarinos, diz está empolgado com esse novo projeto e só espera o sinal verde para uma reunião com os demais companheiros do sindicato para começar a trabalhar.