Pages

domingo, 11 de novembro de 2012

Conheça os integrantes do blog União Urgente

Igo, Matheus, Gerleson e Nathan
Encontrei na última quinta-feira, dia 08, os adolescentes que fazem o Blog União Urgente na III Mostra Quilombola de Cinema, no auditório da Prefeitura de União dos Palmares. A ideia do blog foi de Matheus Felipe Dias Ferreira, de 15 anos.  Ao perceber que muitos jornalistas têm ou começaram com blogs, Matheus convidou três amigos que estudam no Colégio Adventista para formar parceria no veículo de comunicação.
 
Nathan Lins Vieira, 16 anos, é o mais falante da turma e passa a impressão que é o mais entusiasmado com o projeto. Eles se reúnem semanalmente e decidem o que vão fazer na semana e quem pode cobrir determinado acontecimento.

O fotógrafo do blog é Igo Rafael da Silva França, 15 anos. É o único da turma que estuda pela manhã. Igo França diz que algumas coisas ele faz só, já que os amigos tem horários diferentes do seu. Para ele é bom participar do blog porque se sente fazendo parte de algo responsável. Ainda se diz feliz com os elogios dos amigos e familiares.

Gerleson Ribeiro de Melo, 15 anos, disse que no inicio pensou que o projeto era "fogo de palha". Hoje vendo o interesse e o entrosamento de todos, eles já encomendaram a Lincoln Luiz o desenvolvimento de um site. Sabendo da responsabilidade que aumenta com o site, a turma já convidou o estudante João Rubens para se integrar a equipe. O neto de sr. Rubens Holanda e sobrinho do vereador Fabian Holanda irá falar sobre política no site. No novo projeto haverá espaço para a opinião pessoal de todos.

A turma também procura orientações dos que estão há mais tempo na comunicação. Numa parceria com o jornalista Ivan Nunes eles cedem fotos para o blog A Palavra e em troca recebem pautas para algumas matérias. Além disso estão analisando a possibilidade de fazer um programa na Rádio Zumbi FM a convite do radialista Sílvio Sarmento.

Sucesso aos futuros jornalistas!

João Rubens (foto de Julye Delmiro) o novo integrante do blog União Urgente
Blog União Urgente, click AQUI

Reunião discute logística para a I Cavalgada da Liberdade

 www.alagoastempo.com.br

Durante reunião na sede do Palácio República dos Palmares, a equipe de governo e os organizadores da I Cavalgada da Liberdade discutiram sobre a logística do percurso, apoio e atividades de esporte e lazer que serão desenvolvidas durante o evento, que será realizado no dia 18 de novembro, entre os municípios de União dos Palmares, Cajueiro, Capela e Viçosa.

A I Cavalgada da Liberdade é uma ação do Governo do Estado de Alagoas, em parceria com o Ministério do Esporte, com execução da Secretaria de Estado Adjunta do Esporte, cuja realização, em 18 de novembro, se consolidará como parte integrante da programação oficial do Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, na Serra da Barriga, município de União dos Palmares – Alagoas.

Durante o encontro a questão da logística do percurso foi bastante debatida já que a situação de tráfego na última parte do trajeto, devido ao último período de chuvas, ficou intransitável. Para resolver esse problema foi acionado o direto do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que foi convidado para uma próxima reunião que será realizada na segunda-feira (5).

Segundo o secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, esse evento é uma iniciativa do próprio ministro do Esporte, Aldo Rebelo. “A sugestão foi feita durante uma audiência que tivemos juntamente com o governador Teotonio Vilela, no início deste ano em Brasília. O ministro enfatizou a importância da história de luta e morte do líder negro Zumbi dos Palmares, e que esse fato deveria ser muito mais repercutido. Daí a consolidação de mais um evento para essa data”, lembrou o secretário.

"O território que compreende as bacias dos rios Mundaú (Serra da Barriga) e Paraíba (Serra Dois Irmãos) foi ocupado por quase 100 anos pelos rebeldes dos Palmares. A Cavalgada é a revisitação desse território, a homenagem, a gratidão e o reconhecimento aos que lutaram pela liberdade e ajudaram a construir o Brasil”, disse o ministro Aldo Rebelo.

Percurso: União dos Palmares a Viçosa 
5h – saída - curral da praça “Feira do gado”- União dos Palmares – 0,0km

7h às 8h - campo do povoado de Timbó – 15,4km – 1º parada bate-sela

10h30 às 11h – povoado de Santa Efigênia – 29,3km - 3º parada bate-sela

12h30 às 13h30 – fazenda Pitimiju – 40,4km – 4º parada bate-sela

15h00 - cachoeira dos Caldeirões – 49km – (local da morte de Zumbi dos Palmares)

No decorrer da Cavalgada, atividades de esporte e lazer serão realizadas nas comunidades acima citadas, com aulas ministradas por profissionais com experiência na área. Haverá também, distribuição das cestas básicas arrecadas nas inscrições, e de material esportivo, disponibilizado pelo Programa Pintando a Liberdade, do Ministério do Esporte.

Controle de zoonoses – A vacinação dos animais é uma exigência obrigatória da Agência de Defesa Agropecuária de Alagoas (Adeal) para participar do evento. Os organizadores informam que os cavaleiros quando apresentar a ficha de inscrição tem que vir também com o atestado negativo em dia das vacinas contra anemia infecciosa equina (AIE) e mormo. “Esses exames têm que ser feitos uma semana antes do evento, em centros veterinários especializados como o Centrovet e Consulvet”, informou o cavaleiro guia Gláucio Macário.   

INSCRIÇÕES
www.cavalgadadaliberdade.blogspot.com.br
Informações: (82) 8833-4061 – Vânia / 9981-3332 – Gláucio
 
Segundo o site Alagoas 24 Horas e o Integração do Jornal Gazeta de Alagoas. "O governador Teotonio Vilela e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, vão liderar a cavalgada, com uma estimativa da presença de mais de 200 cavaleiros, e a presença de outros três ministros, do Turismo, deputado maranhense Gastão Vieira (PMDB-MA), Cultura, senadora Marta Suplicy (PT-SP) e da Igualdade Racial, Luiza Bairros" Alagoas 24 horas.