Pages

domingo, 20 de dezembro de 2015

Hoje os parabéns é para mim!!!


Mas um ciclo se inicia hoje em minha vida: idade nova vem geralmente com o selo de conhecimento para uma vida mais plena e feliz. 

E é engraçado que justamente a minha idade seja alvo de surpresa para os meus alunos. Geralmente quando perguntam a minha idade, e digo que já passei dos 40 anos; muitos se assustam. Para quem tem 11, 12 ou 13 anos, o número 40 pode ser muito mesmo, mas vou logo desejando que eles que cheguem à minha idade, já que a violência é perversa e é justamente a juventude é a maior vítima. 

Trabalho em uma comunidade carente de tudo e acompanho as histórias de violência que esses jovens passam no seu dia a dia, seja a perda de um ‘conhecido’ pelas drogas, ou a despedida adiantada de uma viagem mais longa à busca de trabalho. 

As manobras políticas que veem acontecendo no município só beneficiam os políticos corruptos e seus familiares; para a população só sobram casas com esgotos na porta, assaltos a qualquer hora do dia, longas viagens para procurar empregos e uma juventude sem esperança. 

Hoje, o aniversário é meu; mas quero pedir um presente para ser dividido com o COLETIVO: Que DEUS dê consciência ao povo brasileiro, para que em 2016, na hora do voto, o povo não coloquem tantos ladrões para governar nosso lindo País. 

Que venha 2016!!!

 
 
 
 

Como ser um bom professor



Fonte: Paulo Nideck

 O que significa ser um bom professor? AQUI