Pages

sexta-feira, 15 de abril de 2011

As Próximas Atrações No Som Na Praça São Os Cantores Fernando Mendes e Gilliard


Ontem teve mais uma edição do Projeto Som Na Praça com o cantor palmarino Gil, que ficou com a responsabilidade de recepcionar o público para a grande atração da noite, o cantor Almir Bezerra. Ex-integrante do grupo The Fevers.

Durante a apresentação do músico local era grande o constrangimento. A produção não ofereceu um som decente para Gil fazer o seu show. O som era muito abafado e quase não se ouvia a voz do cantor. Devido a falta de organização, o público começou a desconfiar que a noite poderia ser ruim e em alguns momentos chegou a xingá-lo. Não davam crédito a sua participação no evento.

Eram quase 23 horas quando Almir Bezerra subiu no palco para a sua apresentação. E surpresa, o som estava perfeito! Boa parte dos presentes se perguntaram por que não fizeram o mesmo com o som para Gil. Já que estava naquele momento um som de qualidade.

O show do cantor Almir foi espetacular, as músicas escolhidas para cantar na noite são verdadeiros hinos e foram cantadas por todos que estavam presente na praças. Músicas que embalaram e embalam várias gerações. Muitos jovens estavam cantando. Era normal ouvir o coral aplaudir o cantor em todos os momentos.

Nem a chuva que caiu na noite fez o público ficar menos entusiasmado, na verdade foi até melhor por que juntou as mesas que foram reservadas e as que não tinham o papel, como a de uma foto acima.

No fim da noite foram anunciadas as próximas atrações. Fernando Mendes (08 de Maio) e Gilliard (Junho)

Que venha o próximo Som Na Praça.


Viver Em Comunidade é Possível. Por Clingeson Dino


É uma afirmação para os dias de hoje quase pré-histórica, pois a secularização nos conduziu ao individualismo social, “cada um por si...”.

Mas não podemos generalizar, ainda persiste em nossa sociedade grupos que acreditam nesse “ideal” e vivem muito bem, mesmo dentro de seus conflitos, em Comum Unidade. Entretanto viver em comunidade é sempre um desafio diário a ser vivido e superado, pois estamos convivendo com pessoas que agem, pensam e transformam o seu meio, todos de forma diferente (individual), mas não se afastam do seu grupo por menor que seja.

Encontramos hoje vários modelos de comunidade, aquelas mais tradicionais que vivem em seus muros, dentro do seu próprio mundo; outros menos tradicionais, que caminham de forma discreta e se adaptam as modificações da atualidade; outras totalmente liberais vivem conforme seus pensamentos e ideais, mas sempre inseridas no meio.

Por outro lado, a secularização nos apresenta um modelo de individualismo, “Eu posso e Eu devo”, o pronome “EU” tomou o lugar do “NÓS”. Tudo hoje é pensando de forma individual, seja no campo pessoal ou profissional, aprendemos a ver no outro um rival, perdemos o sentido de coletividade, estamos virando pessoas sem perspectiva de unidade, irracionais, pessoas depressivas dentro de um mundo onde se coloca o “EU” em um pilar, estamos aos poucos e sem percebermos excluindo o “Nós” do nosso dia-a-dia, não criamos mais espaço para esse pronome, podemos até usar ou reescrever a frase do filósofo Nietzsche que fazendo uma análise de sua sociedade afirmou “Deus está morto” hoje poderemos reescrevê-la afirmando a morte do “NÓS”.

Por fim, com tantas formas de carismas existentes em nossa sociedade ainda encontramos mentes brilhantes que sabem o quanto é importante e necessário viver em comunidade, e acreditam que essa será a única saída para um dia transformamos o mundo em que vivemos num lugar melhor para todos. Acredite você pode viver em Comum Unidade com todos!

Primeira Comunhão... Quem São??

Click nas fotos para ver em tamanho maior