Pages

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

TwittÃO Por José Maria (Zema)

Entrevista para Melqui Marques do programa Show de Notícias da Rádio Farol

TwittÃO Por Dallas Diego

Entrevista de divulgação do @_twittAO na Rádio AG Fm com o Mário Sérgio.

Quero, em nome da organização, agradecer a todos que fizeram com que o @_twittAO fosse um sucesso!!

A hashtag #NoTwittAO ficou por mais de 6 horas nos TTs Brasil, ficando muitas vezes em 2º lugar!

Colocamos União dos Palmares e Alagoas em evidência! Vamos fazer mais por nossa Cidade e Estado...
Nossos palestrantes deram um show de boas informações, sem receber nada em dinheiro, pagamos com aplausos, atenção e RESPEITO. #NoTwittAO Social, conseguimos arrecadar pouco mais de 50kg de alimentos não perecíveis e alguns pacotes de fraldas geriátricas, que serão doados à Casa dos Pobres Santo Antônio em União dos Palmares.

Muito obrigado a todos que compareceram #NoTwittAO , sem vocês nada seria realizado!

Organização: @dallasdiego @wenndellamaral @andresonmelo @zemauniao

Colaboração: @caiqueup @emersonbarbosa @milammedeiros @cintia_bento
Palestrantes: @lulavilar @mariannavital @fleming_al @ronaldfar @maques_jm @oliveira_hugo @pjveras @niltonresende @traum_bendict
Sucesso total #NoTwittAO

Mesa Z Cidadania Faz Suas Primeiras Entrevistas Fora do Estúdio, Durante o 1º TwittÃO

Alguns dos membros do mesa z da Rádio Zumbi Fm
O radialista Sílvio Sarmento já vinha entrevistando algumas personalidades palmarinas e de Alagoas no seu programa Mesa Z Cidadania, onde sempre com muito inteligência e experiência, soube como ninguém conduzir o programa.

Eu e os demais companheiros estamos no comando do Mesa Z desde o dia 09/01/2010. Nosso primeiro entrevistado foi o vereador Manoel Feliciano. Estavam no estúdio Franco Maciel (A Terra da Liberdade), Sérgio Rogério (Acorda União), eu e Nivaldo Marinho (professor).

Portanto já estamos no ar a 1 e 7 meses. Já entrevistamos professores, sindicalistas, jornalistas, embaixadores, cantores, políticos, alunos, promotores de eventos, juízes, etc.

Já tínhamos feitos algumas coberturas de eventos, onde levamos o nome da Rádio Zumbi para todos os ouvintes do município de União dos Palmares. Esses eventos foram as eleições, carnaval, são joão e entrevistas diversas pelas ruas da cidade.

Além da independência para fazermos o programa e sua agenda. Podemos convidar quem o grupo acha que possa contribuir com uma cidade mais justa e crítica. Nós podemos fazer faixas para apoiar determinados eventos.

Sábado dia 06 de agosto, foi um dia bem diferente para o programa. Nesse dia aconteceu o TwittÃO, Encontro de Twitteiros de União dos Palmares. Dallas Diego, membro do Mesa Z, e Wenndell Amaral, que fez parte da equipe, foram juntamente com Andreson Melo e Zema, os organizadores do evento. Portanto decidimos fazer o programa diretamente do auditório da prefeitura. Onde ocorreu o encontro.

Como o TwittÃO estava cheio de pessoas importantes do estado, fizemos um programa bastante corrido. Para que a pudesse entrevistar todos. Isso provou que a equipe tem muito pique para conduzir o programa.

Como o encontro era voltado para o público das redes sociais, que fazem uso para interagir com os amigos, divulgar empresas e negócios, promover ações, esse foi o tema principal deste sábado. Nas entrevistas ficou o quanto o Twitter, e toda a internet, é importante na comunicação.

Alguns dos entrevistados falaram da rotina com o Twitter. Um deles foi o blogueiro José Marques, que usa para divulgar seu blog e outros de Alagoas. Já o deputado João Henrique Caldas utiliza para divulgar suas ações e interagir com amigos.

Entrevistamos ainda o presidente da Câmara de Vereadores de Murici, Anizio Amorim, Ana Paula, diretora do Abrigo Santo Antonio, o jornalista Hugo Oliveira, o secretário de Cultura, Elson Davi (que revelou que não tem perfil no Twitter e usa pouco as redes sociais), Thiago Alexandre, fotografo e empresário, e Zema, um dos organizadores do evento.

Zema destacou a importância que o Twitter já tem em União. De acordo com ele "twitteiros de União repassaram informações para a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas sobre o nível do rio Mundaú".

Na próxima semana voltaremos ao estúdio da rádio, onde entrevistaremos o vereador da cidade de Murici Anizão Amorim, Presidente da Câmara.




Uma das faixas que mandamos fazer para divulgar o evento twittÃO

Equipe almoçando com Glenda e Jack da Banda Dunah