Pages

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Definido secretariado da Prefeitura Municipal de União dos Palmares


Uma fonte ligada ao Prefeito Areski Freitas informou na tarde deste dia 01 a Tribuna União que logo após a cerimônia de posse prevista para acontecer a partir das 19:00 no Parque de Vaquejadas conhecido como ‘Vergetão’ na periferia de União dos Palmares o prefeito já devidamente empossado e com a composição da mesa diretiva da Câmara Municipal deve anunciar a seguinte composição para seu secretariado:

Como destaques segundo apurou a reportagem, o secretário das Finanças Jorge Luiz de Lima Cavalcante é casado com uma irmã da primeira dama; Rimelc Shirley Lins de Albuquerque Pontes é a primeira dama do município retorna a Secretaria de Educação; José Iran Menezes Junior é filho do ex-prefeito de União engenheiro Iran Menezes do DER; Indústria e Comercio foi confiada a ex-secretária de Turismo Neide Mitonori e Wellington Ferreira dos Santos já ocupou a cadeira de vereador no municipio.

Além dos novos nomes lançados no cenário político que acompanham Dr. Areski Freitas um dos secretários nomeado, o da Saúde, se trata do acadêmico de Direito Filipe Augusto Souza de Almeida filho do empresário Daniel Almeida conhecido como ‘Daniel da Quaker’ (diretor proprietário da PepsiCo) que surgiu no inicio das especulações com vistas a cadeira de prefeito como um provável candidato tendo como vice a empresária Eliane Torres a conhecida ‘Eliane do Globo’, porém a aliança não prosperou e ambos passaram a apoiar a candidatura de Dr. Areski Freitas. Muita gente também especulava que a empresaria Eliane Torres seria indicada secretária da Indústria e Comércio o que não aconteceu.

Seriam estes os novos secretários: 
Gabinete: Fernando Antonio de Lima Viana  - Administração Geral: Efigenio Felix de Oliveira - Finanças: Jorge Luiz de Lima Cavalcante - Saúde: Filipe Augusto Souza de Almeida - Educação: Rimelc Shirley Lins de Albuquerque Pontes - Assistência Social: Elisabete Silva Ferreira de Melo - Infraestrutura: José Iran Menezes da Silva Junior - Cultura: Maria das Dores de Oliveira Cavalcante - Turismo: Renato Pithon Barretto Neto - Indústria e Comércio: Neide Mitomari - Comunicação: Hermes Marques Costa - Agricultura: Alexsandro de Couto Franca - Esportes: Luciano Peixoto da Silva - Procuradoria Geral: Allan Belarmino Soares - Defesa Civil: Alex Sandro Lopes da Silva - SMTT: Jandylson Vasconcelos Gomes - Guarda Municipal: Adeildo Lopes da Silva - SAAE: Wellington Ferreira dos Santos.

Ainda amanha os novos empossados começarão os trabalhos cada um em sua pasta. 
Tribuna União

Kil Freitas toma posse como prefeito de União dos Palmares


Quatro anos após ter passado o comando da prefeitura de União dos Palmares para seu sucessor, Beto Baía, o advogado Areski Freitas, o Kil (PMDB) tomou posse para mais um mandato como prefeito do município. Na eleição de 2 outubro, Kil Freitas venceu a disputa contra o prefeito em exercício Eduardo Pedroza por uma diferença de mais de cinco mil votos, sendo eleito com 17.817 votos (55,19% dos votos válidos) como novo gestor palmarino.

Principal cidade da Zona da Mata alagoana, União dos Palmares enfrentou nos últimos quatros anos uma grave crise administrativa com o afastamento por várias vezes do cargo do então prefeito Beto Baía por denúncias de improbidade e desvio de recursos. O último afastamento de Baía durou praticamente todo o ano de 2016 e abriu brechas para que o então vice-prefeito Eduardo Pedroza assumiu o cargo até o fim da atual gestão em 31 de dezembro passado.

A solenidade de posse do prefeito Kil Freitas, do vice-prefeito José Alfredo e dos 15 vereadores, foi realizada no Espaço Vergetão, que ficou lotado de familiares e de apoiadores dos gestores eleitores para gerir o município no período 2017/2020. Durante a solenidade houve a eleição para a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores e a posse dos novos secretários que irão compor a nova equipe administrativa da prefeitura de União.

Para a presidência da Câmara foi eleito o vereador Jailson Vicente (PMDB), o mais votado em 2016 com 1.316 votos; o 1º vice será Ricardo Praxedes (PTC). Para a 1ª secretaria o eleito foi Sandro Jorge (SD) e 2ª secretaria Manoel Messias (PSDC). A mesa irá gerir o Poder Legislativo no biênio 2017/2018. A Câmara Municipal será composta por 15 vereadores nesta nova legislatura. Apenas cinco vereadores da legislatura passada foram reeleitos.

Os reeleitos foram: Raphael Pedrosa (PMB); Almir Belo (PDT); Tita (PDT); Jailson Vicente (PMDB) e Elvinho (PV). Outros quatro não disputaram à reeleição: Paulo Cavalcanti – que elegeu o filho Netinho Cavalcanti -; Bruno Praxedes (foi candidato à vice na chapa derrotada); Joaquim Brito e Lucas de Macarrão. E seis perderam a disputa pela reeleição: Paulo César Félix; Fabian Holanda; Biu Crente; Manoel Preguinho; Toinho da Adefup e Nego da Serra.

Medidas para vencer a crise
O prefeito empossado Kil Freitas – que administrou a cidade entre julho de 2008 a dezembro de 2012 – anunciou que irá adotar medidas para enfrentar a crise financeira que a maioria dos municípios brasileiros vive com a falta de recursos para investimentos em áreas prioritárias como saúde, educação, assistência social e obras em prol da comunidade. Antes de adotar qualquer medida, a pretensão é fazer um levantamento da situação financeira do município.

Novo secretariado de União:
Administração Geral: Efigênio Félix Oliveira
Finanças: Jorge Luiz de Lima Cavalcante
Saúde: Filipe Augusto Pouza de Almeida
Educação, Infância e Juventude: Rimelc Shirley Lins de Albuquerque Pontes
Assistência Social: Elisabete Silva Ferreira de Melo
Infraestrutura: José Iran Menezes da Silva Júnior
Cultura: Maria das Dores de Oliveira Cavalcante
Turismo: Renato Pitnho Barretto Neto
Indústria e Comércio: Neide Mitomari
Comunicação: Hermes Marques Costa
Agricultura: Alexsandro de Couto França
Esportes: Luciano Peixoto da Silva
Gabinete: Fernando Antônio de Lima Viana
Procuradoria Geral: Allan Belarmino Soares
Defesa Civil: Alex Sandro Lopes da Silva
SMTT: Jandylson Vasconcelos Gomes
Guarda Municipal: Adeildo Lopes da Silva
SAAE: Wellington Ferreira dos Santos

Fonte: Blog do Valderi

Conheça Para Sempre Cerimonial e Eventos em União dos Palmares




O Brasil passa por uma grave crise política e econômica que abala toda a população. A corrupção que assola o país pode sofrer um abalo com tantas prisões de corruptos sendo noticiadas quase que diariamente. Mesmo com essas dificuldades as pessoas vão encaixando as realizações de seus sonhos, como: Casamentos, aniversários, formaturas, confraternizações entre outros eventos. 

E foi dessa necessidade que surgiu o Para Sempre Cerimonial e Eventos, "Um dia uma prima minha resolveu se casar e no meio dos preparativos para a cerimônia ela me abordou 'Lili vamos me ajudar a organizar tudo e você vê como tudo vai acontecer e quem sabe não abra seu próprio cerimonial'. Fui ao evento ajudei foi um sucesso, lindo, emocionante". Comentou Liliane Assis

A vontade de fazer algo diferente e de ter uma renda extra foi decisivo para que a professora e sua sócia Brunna Athayde, fossem em busca de informações para realizar as festas que iam surgindo "Passei semanas e semanas fazendo pesquisas sobre assuntos ligado a eventos na internet, lendo revistas relacionadas e procurando parceiros como Carla Thais Anacleto".

Divulgando as festas nas redes sociais aos poucos os eventos vão surgindo e as sócias fazendo seu nome com o Para Sempre Cerimonial e Eventos em meio a muitos outros cerimoniais existentes aqui em União.

Para além de realizar sonhos, o objetivo de Liliane e Brunna é fazer o melhor para seus clientes aqui em União dos Palmares e cidades circunvizinhas onde vem realizamos eventos. "Trabalhamos com planilha de consultoria, o cliente vê em qual se encaixa e nós vamos até ele fazendo parcerias com buffet, entre outros parceiros que são necessários para a realização dos eventos".

Com aproximação do ano novo, as sósias querem continuar realizando os sonhos dos seus clientes e dos novos que 2017 irá trazer.

"Agradecemos aqui a DEUS primeiramente, nossos familiares, amigos, parceiros de trabalho e aos nosso clientes, que possamos ter um ano maravilhoso para todos". Finalizou Liliane de Assis.

Telefone para contato 82 99197-7390, 99177-1926 e 98134-1096.

Liliane Assis e Brunna Athayde

Diário de um Gordinho