Pages

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Fora União dos Palmares Ifal Começa a Definir a Implantação de Mais Quatro Campi



O reitor do Instituto Federal de Alagoas, Sérgio Teixeira e a equipe técnica da instituição de ensino foram recebidos na tarde de terça-feira (31) pelo prefeito Marx Beltrão do município de Coruripe, localizado no litoral sul de Alagoas, a 80 km de Maceió, de quem recebeu documento com assinatura dos prefeitos da região, aprovando a construção de uma unidade do Ifal na cidade. Além do reitor do Ifal, participaram do encontro, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, José Carlos Cardoso e o chefe do Departamento de Infraestrutura, José Alois Pastl. A secretária municipal de Educação, Jeannyne Beltrão também participou da reunião. Durante o encontro, Marx Beltrão apresentou as assinaturas dos prefeitos dos municípios vizinhos, Maycon Beltrão (de Feliz Deserto), Peu Pereira (Teotonio Vilela), Marcelo Beltrão (Jequiá da Praia), Fábio Jatobá (Roteiro) e Fernando Pereira (Junqueiro), os quais aprovaram a presença do Ifal na cidade de Coruripe.

Na reunião foi definida a área a ser cedida pelo município e onde serão erguidas as futuras instalações do Ifal. O terreno com 85 mil metros quadrados está localizado na parte alta da cidade, segundo informou o secretário de Infraestrutura e Urbanismo de Coruripe, Edinaldo Morais também presente ao encontro.

Para acelerar a chegada do Ifal, a Prefeitura de Coruripe se compromete a alugar e adaptar o prédio da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) para abrigar os cursos do Ifal, cujo início das aulas está previsto para fevereiro de 2012. Por sugestão do prefeito, uma audiência pública será realizada com participação dos segmentos da indústria, comércio, setor hoteleiro , associações de classes e entidades sindicais para que sejam apresentadas sugestões para a grade dos cursos técnicos.

“É mais um sonho realizado por nossa administração, nosso foco é investimento no futuro da educação de nossas crianças, jovens e adultos. Investimos nos cursos fundamental e básico, damos condições e oportunidades para que o povo de Coruripe se prepare para ocupar as futuras vagas de emprego na região. Estou muito grato pelo empenho do deputado federal Joaquim Beltrão e do reitor do Ifal”, ressaltou o prefeito Marx Beltrão.

Outros municípios

Além de Coruripe, municípios como Batalha, União dos Palmares e Rio Largo também receberão unidades e se juntarão aos onze campi já existentes em todas as regiões de Alagoas. Na terça-feira (7), o reitor Sérgio Teixeira e a equipe da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional estarão no município de União dos Palmares, na zona da Mata Alagoana e distante cerca de 70 km da capital para definir, com o prefeito Areski Freitas, a cessão da área, onde também o Ifal vai erguer um campus.

“Temos dezenas de estudantes que precisam se deslocar para estudar. Agora vamos suprir a carência de centenas que precisam dessa formação especializada. É um sonho antigo que está bem perto de ser concretizado”, afirmou o prefeito, demonstrando entusiasmo com a iniciativa.

O reitor Sérgio Teixeira informou ainda sobre uma reunião que será agendada com o prefeito de Batalha, Paulo Dantas para definir o terreno do município. Em Rio Largo, tudo está pronto para o início da construção do prédio em uma área localizada no povoado de Mata do Rolo.

Assessoria Ifal

Site O JORNALWeb

Casamento... Quem São??


Click nas fotos para ver em tamanho maior

Nossa Convidada no Programa Mesa Z Deste Sábado (04/06) é a Jornalista Acássia Deliê



"Por Trás dos Muros" é um livro-reportagem da jornalista alagoana Acássia Deliê, vencedor dos Prêmios Expocom Nordeste e Expocom Brasil 2009 (da Intercom).

Assunto: histórias de um hospital psiquiátrico.
Publicado pela Editora Multifoco






Acompanhe o Mesa Z sempre ao meio-dia na Rádio Zumbi FM 87,9. Terça-Feira (saúde), Quarta-Feira (notícias) e Sábado (cidadania)

Participe do programa através do telefone (082) 3281 3669

pelo e-mail radiozumbifm@hotmail.com

ou escreva para Rua Marechal Deodoro nº 191 - 1º andar Cep: 57.800-000 Centro
União dos Palmares - AL.