Pages

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Palmarinos praticam Slackline, esporte feito em cima da corda bamba

 

Quem passa pela prefeitura e a Quadra Municipal Poliesportiva Manoel Ferreira Neto (Paizinho) em União dos Palmares vai se deparar com uma tribo jovem praticando um esporte novo aqui no município, o slackline. O esporte ajuda os praticantes a treinarem o corpo e a mente. Em cima de uma corda/fita os adeptos andam e fazem manobras testando o seu equilíbrio.

Como a modalidade é nova em União, apenas 10 esportistas se reúnem de segunda a sexta-feira para treinarem e incentivarem os curiosos que param para ver os rapazes em cima da fita. Alguns que praticam o novo esporte também fazem Le Parkour, esporte de escaladas e saltos em muros e obstáculos encontrados na rua.

Aos 19 anos Plínio Gomes é o responsável pelo Slackline na cidade o esporte, que já teve um campeonato, a I Copa Zumbi de Slackline no dia 20 de novembro. "Temos algumas limitações. Por enquanto só temos as duas fitas, as catracas. Precisamos de mais catracas e de colchões novos ou usados para a segurança dos novatos", disse Plínio.

Os interessados em praticar a atividade física ou contribuir com os colchões podem procurar Plínio Gomes, todos os dias a partir das 15hs ao lado da prefeitura. Lembrando que você deve levar sua garrafa de água para seu próprio consumo ou da tribo.