Pages

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Escola palmarina da rede municipal faz simulado de avaliação de aprendizagem dos alunos


Aconteceu nesta sexta-feira, (10), o Simulado do 6º ao 9º Ano do turno vespertino, da Escola Municipal Dr. Antonio Gomes de Barros, que fica localizada no distrito de Rocha Cavalcante, zona rural do município de União dos Palmares. 

“Hoje foi um daqueles dias mágicos, de pura satisfação e orgulho, satisfação por ver que as estratégias e o planejamento, apesar de alguns pormenores, deram muito certos: todos se envolveram. Todos (profissionais da educação) acreditaram e fizeram acontecer, isso graças à competência dos nossos profissionais”, disse o diretor Cizino Oliveira.

Segundo Cizino Oliveira, “Teve um momento que parecia que não tinha aluno na escola, e, diga-se de passagem, o horário vespertino é fogo: parece um formigueiro, daí o resultado fantástico desse trabalho”. 

Divididos em dois blocos com todas as disciplinas do Ensino Fundamental II, os alunos ficaram atentos às questões, e quem se interessou nas revisões dos professores essa semana, gostou das perguntas elaboradas no Simulado.

Depois do lanche, hora de todos os profissionais corrigirem as provas para que, na próxima segunda-feira, os alunos possam estar com os resultados em mãos, revisando os assuntos que não tiveram êxitos. 

Como em qualquer instituição de ensino, o empenho de todo/as dá mostra aos melhores resultados. E para esse projeto houve a contribuição dos alunos com um valor 0,50 centavos, em que tiraram-se mais de 2000 mil cópias.

Tivemos o brilhante trabalho da coordenadoras Sandra Mônica e Miriam Correia, das diretoras Conceição Nicácio, Edja Moraes, e do próprio Cizino, que citei na postagem.

E não poderei deixar de elogiar todos os professores da Escola Antonio Gomes, por seu empenho em transmitir o seu melhor para seus alunados. 

Que venha o 2º semestre!!!
 
Fotos: Cizino Oliveira e Carlos Eduardo

É hoje...


Vista aérea da antiga Usina Laginha e da Granja Almeida

Click nas fotos pra ver em tamanho normal