Pages

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Entrevista do Mesa Z Rendeu no O Jornal de Hoje

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), fez mistério quanto ao nome que receberá seu apoio na eleição de 2012. Ele foi o entrevistado do sábado, do Programa Mesa Z, da Rádio Zumbi, de União dos Palmares, que tem levado ao estúdio personalidades da política alagoana. Adversário do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), Barbosa evitou polemizar com os tucanos ao dizer que não teve participação na articulação que esvaziou a legenda em Arapiraca e preferiu “jogar para frente” o anúncio do seu candidato.

Na entrevista, ele fez uma série de cobranças aos parceiros no âmbito administrativo. “O município, hoje precisa de um aeroporto, aumento na oferta de energia elétrica, a duplicação da adutora do agreste, entre outras obras que irão proporcionar a continuidade do desenvolvimento de Arapiraca”, disse. Ao falar de política, o prefeito foi enfático ao defender o partido e negar qualquer manobra de esvaziamento dos adversários. “O PMDB foi quem perdeu seis membros, que foram para outro partido”, contou, falando da mudança de partido dos integrantes do secretariado.

Matéria completa no O Jornal

Feira do "Troca" Precisa de Uma Melhor Organização


Quem passa pelo Lago Veras, cartão postal localizado no centro de União dos Palmares observa que o mesmo sempre está recebendo manuntenção, como limpeza e pintura. Lá no local temos o nome da cidade em letras grande e a figura do líder negro Zumbi dos Palmares.

O cartão postal no próximo ano receberá duas estátuas móveis de dois capoeristas e com isso será um dos pontos mais fotografados e visitados da cidade. Isso poderá ajudar nas vendas de artesanato já que lá também está localizado o mercado de artesanato de União.

Mas perto dali temos a feira do troca que parece ser o irmã pobre do Lago Veras, a feirinha já é tradicional e tem uma variedade de produtos, entre Cds piratas a violão semi-usado. Quem compra no lugar muitas vezes não sabe a procedência das mercadorias.

Porém uma coisa que chama atenção é a desoganização da feira, há bancas espalhadas que ficam a semana toda no lugar, faltam lixeiras, e estão construíndo barracas e o mato tá crescendo por todo lado, mato esse que foge de vista.

Feira livre aqui em União dos Palmares é sempre um assunto polêmico, muitos são a favor da diminuição dos dias em que são realizadas as feiras (temos feiras quatros dias na semana, segunda, quarta, sexta e sábado) na opinião dos que querem a diminuição as feiras atrapalham o trânsito e deixam o centro sujo.

Quem é a favor diz que a feira é tradicional e bem localizada e isso facilita as pessoas que vem fazer suas compras de outros bairros, povoados e cidades vizinhas. De acordo com os organizadores, os feirantes preferem ficar na avenida e muitos empresários que tem comércio perto dizem que os feirantes ajudam os consumidores a movimentar também suas lojas.

A feirinha do troca é mais simples e o movimento financeiro é bem menor, porém tem sua importância já que dali muitos pais de familias tiram o seu sustento. E é de lá que muitos consumidores encontram seus produtos.



Click para ver maior