Pages

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

"Políticos são empresas, afinal eles têm um serviço a oferecer, precisam convencer seus clientes (eleitores), de que tem os melhores serviços" Helder Leandro


MARKETING POLÍTICO NAS MÍDIAS DIGITAIS

Existem vários conceitos para marketing, porém temos que ter noção de que toda ação da empresa que tenta captar, se comunicar e mostrar a existência ao consumidor é ações de marketing. 

Um passo importante é compreender que as mídias digitais podem ser usadas ao seu favor e que são um canal de grande alcance para interação e comunicação com as pessoas.

1- Usar ações de promover - Os políticos podem fazer ações de promover, que seria escolher um local público para atender a população e mostrar sua proposta. Esta ação é divulgada antes, e no dia contar com uma estrutura atraente para chamar a atenção do público e fazer com ele permaneça no local.

2- Realizar Webinar - Webinar é você realizar uma transmissão ao vivo pela internet. É possível divulgar esta transmissão, cadastrar pessoas, e no dia e horário marcado realizar a transmissão do webinar com o público específico, e tudo isso usando ferramentas gratuitas da internet. É uma ótima oportunidade de expressar suas propostas 

3- Vídeos no Youtube - O Youtube é uma ótima ferramenta para divulgar as propostas do candidatos e de grande alcance para as pessoas. Gravar vídeos curtos de 2, 3 ou 4 minutos, argumentando por que você é melhor do que o concorrente e mostrar as propostas do plano de governo. E pagar para que os vídeos alcance o seu público específico.

4- Facebook Ads - A página oficia do candidato no Facebook é para mostrar todas as ações realizadas por ele, seja em visitas, propostas, aproximação e duvidas com o eleitorado, como para divulgar suas formas de comunicação, propostas e vídeos. A melhor forma é usar a ferramenta Facebook Adsense para obter maior resultado e definir o períemetro de comunicação..

5- Whatsapp - Muitos candidatos ficam apenas divulgando seus números de chapa, além de todos seus defensores, amigos e cabos eleitorais ficarem bombardeando os grupos que participam apenas postando o número da chapa. Faça diferente, divulgue ações, perguntas, questionamentos, interaja discutindo melhores ações para a cidade e se aproximar mais do seu público.

‪#‎euamomarketing‬ ‪#‎ilovemarket‬ ‪#‎market‬ ‪#‎meneagement‬ ‪#‎euamoadm‬ ‪#‎politica‬ ‪#‎politicadigital‬ ‪#‎marketingdigital‬ ‪#‎politicaemarketing‬ ‪#‎eleicoes2016‬

 Leia também:

Amigos também são clientes? Por Helder Leandro

#ACORDABRASIL