Pages

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Adamastor Pitaco em União dos Palmares!

A sexta edição do Som na Praça teve uma novidade. Foram 3 apresentações. O diferencial ficou por conta do cearense Adamastor Pitaco. Como de costume a primeira atração foi um cantor da terra. Dias Ferreira subiu ao palco as 20:00h. Com seu violão cantou músicas da mbp e de cantores populares, como Paula Fernandes.

A segunda atração foi o humorista Adamastor Pitaco que arrancou gargalhadas do público presente. Logo na sua entrada ao palco, alertou os pais sobre as "piadas inocentes" e que as crianças não iriam entender.

O "lindão" como ele mesmo se define, fez piadas apimentadas de todos as gêneros. Se as crianças entenderem, ou não, isso só as adultos que estavam com elas podem falar. Em compensação os adultos que se encontravam na praça riram muito.

Nada escapou das piadas do humorista. Temas como corno, deficiente físico, magro, gay, sogra, loira burra e gordo foram utilizados por ele. Ele terminou sua apresentação cantando uma música para agradecer ao público e mostrar que estava recuperado de um AVC, que sofreu em 2008.

Antes da atração final, o prefeito Kil de Freitas fez uma homenagem aos comunicadores palmarinos. O momento mais marcante foi quando o locutor J. Maria lembrou dos filhos, que morreram afogados no mar.

Os Nonatos arrastaram para a praça um público diferente das edições anteriores. Dessa vez, muitos jovens que curtem vaquejada estavam juntos do público habitual do evento.

A dupla embalou com os seus sucessos de forró e sertanejo muitos casais presentes.







Programação do Dia do Estudante


Esta semana, a Diretoria da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES) de União dos Palmares divulgou a programação definitiva da X Semana Estudantil. Que será realizada pela UMES, Secretaria Municipal da Infância e Juventude com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e visa comemorar os 10 anos de fundação da entidade no município e o Dia do Estudante no dia 11 de agosto.

Programação:


09/08 (terça-feira)
Jogos Estudantis
Competição entre as escolas: modalidades - Vôlei e Futevôlei.
Local: Quadra de Areia
Horário: 08h

10/08 (quarta-feira)
Palestra: “Debate Público sobre Violência na Escola”
A UMES apresentará um projeto que diminuirá a violência dentro da escola.
Local: Auditório da Prefeitura Municipal

Horário: 09h

Programa Aluno Nota 10
Programa de perguntas e respostas entre um aluno de cada escola.
Local: Auditório da Prefeitura Municipal
Horário: 19h

11/08 (quinta-feira)
Missa do Estudante
Local: Igreja Matriz de Santa Maria Madalena

FEMUSA
Apresentações culturais, esportivas e musicais dos estudantes.

Local: Praça Basiliano Sarmento
Horário: 15h

Show na Praça Basiliano Sarmento
Grande show com banda Badallada, Nel do Reggae e Raízes de Zumbi e Missinho e Banda.
Local: Praça Basiliano Sarmento

Horário: 19h


Click nas imagens para ver maior