Pages

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Qual vai ser o primeiro livro que você vai ler em 2018?


Numa época de descobertas tecnológicas em todas as áreas, novos hábitos vão surgindo na população. Ler livros e notícias para muitas pessoas não é como antigamente, com folhas de papel na mão, a internet e principalmente as redes sociais modificaram tudo isso, hoje podemos fazer leitura através do celular em qualquer lugar.

Pesquisas indicam que nós brasileiros não temos o hábito de ler tantos livros como os estrangeiros, não vemos exemplos de pessoas lendo ao nosso redor, mesmo não sendo dificultoso encontrar exemplar para ler. Aqui em União dos Palmares temos bibliotecas municipais e nas escolas podemos ter acesso aos exemplares.

Talvez falte justamente incentivos para a leitura mais eventos nas cidades, vejamos o modelo de Maceió, a capital tem apenas um sucedido encontro literário, a "Bienal Internacional de Livros de Alagoas" que esse ano entrou para sua 8º edição. Poucas cidades do interior fazem eventos voltados para a leitura.
 
Outra observação que faço é que as livrarias municipais sejam atraentes e criativas para a comunidade, como: diversificar os títulos; ter profissionais competentes (Não colocar pessoas que estão se aposentando ou que estão sem função); tenha um calendário anual de programação.

Se temos costume de decifrar bula de remédio podemos "viajar" nas páginas dos livros que estão empoeirados em nossas estantes e no diversos sites na internet.

Mas, a perguntar é... Qual vai ser o primeiro livro que você vai ler em 2018? 

 Secretaria de Infância e Juventude dispõe 565 livros que são disponibilizados para os palmarinos  AQUI

O que estou Lendo? AQUI