Pages

domingo, 8 de abril de 2012

Residencial Newton Pereira Gonçalves Recebe Pedra Simbólica da Igreja de Santa Luzia



Foi realizada hoje, 08, no Bairro Newton Pereira Gonçalves a primeira missa do local. A cerimônia foi celebrada Arcebispo da Capital Dom Frei Antônio Muniz Fernandes e pelos padres Iran Junior e Francisco, da Paróquia de União dos Palmares. Os moradores do bairro, que antes moravam nas ruas Ponte e Jatobá, ficaram emocionados com a promessa de que será construída na localidade a Igreja de Santa Luzia.

O motivo pelo qual será erguida uma igreja em homenagem a Santa Luzia é que havia uma capelinha da Santa na rua do Jatobá. Dom Frei Antônio Muniz Fernandes sempre saia do sermão tradicional para em algumas falas deixar bem descontraídos os fiéis.

Estiveram presentes à missa no Newton Pereira fiéis da cidade, do distrito Rocha Cavalcanti, onde Santa Luzia é a padroeira, Timbó e Usina Laginha.

O prefeito Areski Freitas, que participou da celebração junto do vice Adeildo Sotero, se comprometeu em ajudar na construção da nova igreja palmarina. Kil disse que até o final do ano a prefeitura continuará ajudando a comunidade.

Dom Antônio Muniz pediu aos presentes que ajudassem na construção, seja doando tijolos ou o que pudesse. Na missa moradores, entidades, empresários e féis católicos se comprometeram em levantar o templo de Santa Luzia.