Pages

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O lixo toma conta de União dos Palmares Por Clezivaldo Mizael da Silva

 A cidade há três dias não tem coleta de lixo
A falta de pagamento para funcionários efetivos da secretaria infraestrutura, fez aproximadamente 130 funcionários paralisaram os serviços desde a última segunda-feira 22, com todos os serviços de básicos de limpeza urbana e a coleta de lixo, estão prejudicadas. “A gente fica prejudicado, não dá pra ter um atendimento eficiente com todo este lixo aqui na frente” disse Maria do Carmo. Comerciante. 

“Já sofremos com a coleta de lixo, que não tem calendário e horário fixo aqui no bairro e agora com a greve o problema se agrava”. Disse Rosângela Silva, moradora do centro da cidade. 

Segundo Tita, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos de União dos Palmares (SINTPMUP), a paralisação se dá por conta do não cumprimento de acordos feitos desde o inicio da gestão, não recebemos o terço de férias, o retroativo para ser pago em setembro e ele não pagou, o auxilio alimentação que foi aprovado na Câmara há 4 meses, e ele não pagou, as diferenças do salários também não foram pagos.

Não há nenhum avanço na negociação, o prefeito não tem interesse em resolver, o secretário de administração Roberto Carnaúba também não tem interesse de resolver um problema que pode ser resolvido com poucos mais de 2mil reais. O apoio que estamos tendo é por parte do secretário de infraestrutura, o Bobo, sem ele nenhum avanço teria sido feito até agora. Concluiu Tita. 

A cidade turística nacionalmente como o Berço da Liberdade ou a Terra da Liberdade, pela história de Zumbi dos Palmares, tem esta semana um visual que não agradaria turista nenhum. Lixo por toda a parte da cidade.

Educação morfológica de um leigo. Eu. Por Alvaro Messias

Os valores morais estão tão fragmentados, que acho que temos que retroceder no mínimo 40 anos (regime militar), para que grande maioria possa valorizar muito do que foi conquistado.

Isso é um preço muito caro à se pagar mas, só quando tivermos "música do ronca" nas rádios, professor com palmatória em sala de aula e dificuldades incalculáveis para ingressar em níveis básicos da educação, quando o Estado passar para os pais o poder de escravizar seus filhos em um trabalho árduo semelhante ao trânsito do ir e vir para o trabalho, o comércio local, muitas agro indústrias e outros, privando assim o indivíduo de uma "educação de farsa" nas escolas e dando lhe uma verdadeira educação que é em casa, dando-lhe o "NÃO". - Vá pra escola meu filho, que eu quero que você seja uma pessoa educada!

O que educa? Investimentos altíssimo em material? Hoje existe um arsenal de material didático e a provinha Brasil esta comprometida, pois nos processos anteriores a 5ª serie (1ª, 2ª, 3ª, 4ª) não foram concluídas em sua totalidade, e não venha dizer que o material não presta! isso é mentira. Isso é culpa do profissional? Pode ser! Culpa dos alunos? pode ser! Culpa dos pais? Pode ser dos pais também, pois ele é o principal responsável pela educação de um ser. friso: cuidado para não confundir a educação com o sistema educacional. 

Mas são a mesma coisa? E o que dizer da educação imposta ao meu pai, a minha tia e a muitos? concluiu 3ª serie, longe (mata a dentro), na base da palmatória e domina a ciências exatas no nível que lhe foi dada de "cabo a rabo"! Então... Fazer o que? Economizar, investindo em Palmatória? - Não gosto de comer merenda na escola!

O que se "fi de uma égua"? queria ver se você tivesse passado pelo que eu passei em estaturas pequena, média e grande! E nem venha dizer que a merenda escolar é ruim, que não presta. Cuscuz com carne, sanduíche com suco natural, leite com alguma coisa, bola, iogurte e etc não presta? E você come o que em casa? caviar? Com base nisso, acordei mais um pouco agora e vou ate impor para os meus filhos que comam merenda escolar! "vou impor" a partir de segunda!

Home, eu vou deixar esse conflito de pais, aluno, instituição educacional como formadores de uma cidadania dentro da história pra lá! vou endoidar nada! E não vou revisar nada mais não! Vou assistir o vídeo da briga no Carlos Gomes entre Andréa VS Natália e vou dizer ironicamente que é terapia!


Blog JMarcelo Fotos completa três anos amanhã

 Thamires Vieira e Clínia Cássia 

Ana Clesias, Hida, Edjane Silva, André Guedes e Luanzinho Vieira
 
Ladorvane  Cabral e José Minervino Neto 

Islan Mararte, Delcio Alexandre, Diana Sarmento e Artur Nascimento
 
 Elysabeth Melo e Edja Paulino


Simone Campos e Luana Tavares
 
Silvio Serafim e Clislan Oliveira
 
Tarciso Alberto e Adan Souza e Sara Regina
Cidinha Lopes, Gorete Galvão, Tauan da Silva, José Bruno Pereira e Sérgio Tenório

 Sara Severiano e  Dorinha Cavalcante

Gilvan Júnior e  Sérgio Rogério

Natal sem fome!

Dia 09 de novembro na quadra do antigo Santa Maria Madalena.

Em novembro União dos Palmares terá louvor e música gospel



Leia:

Hoje tem cinema no Conjunto Nova Esperança

E o nosso Projeto Primavera Cultural está só começando!

Nesta quinta-feira dia, 24 de Outubro levaremos o Cine Primavera Cultural para o Conjunto Nova Esperança com a exibição do filme: Auto da Compadecida, a atividade será realizada as 19h na Quadra "N"

Realização: Secult
Apoio: Associação de Moradores.