Pages

segunda-feira, 31 de março de 2014

Secretários discutem sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico


Na manhã desta segunda-feira (31), os secretários do município se reuniram para discutirem o Plano Municipal de Saneamento Básico que beneficiará a cidade em muitos aspectos, e que já tem verba federal para que ele seja executado.

“O saneamento básico é algo preocupante na maioria das cidades brasileiras e principalmente nas cidades alagoanas, por isso, temos a necessidade de que se desenvolva o plano o mais rápido possível”, disse o secretário geral de Administração, Francisco Viana.

Segunda a lei 11.445/2007, o saneamento básico não abrange somente o esgotamento sanitário, mas também o abastecimento de água, limpeza urbana, e a drenagem de resíduos. Por este motivo a necessidade da união de profissionais de diversas áreas, entre elas, Saúde, Educação, Administração, Meio Ambiente e SAAE.

Todos os municípios tem o prazo estabelecido pelo governo federal até 2014 para deixarem pronto este plano, que será totalmente planejado pelo comitê técnico e gestor. Para União dos Palmares serão disponibilizados 200 mil reais para a execução deste plano.

Na oportunidade estiveram presentes os secretários, de Administração, Francisco Viana, Meio Ambiente, Macário Rodrigues, Cultura, Genisete Lucena, Turismo, Jacineide Maia, Indústria e Comércio, Rosângela Nascimento, Agricultura, Adriano Omena, Comunicação, Kleber Marques, Infância e Juventude, Sérgio Rogério, Assistência Social, Rita Baía, o Engenheiro, Dimas, a Arquiteta, Juliana, a representante da secretaria de Saúde, Madalena e o diretor do SAAE, Calazans.
Por: Natally Tenório-Secom/PMUP

 Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos