Pages

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Produtores de União dos Palmares aprendem a elaborar fertilizante natural para o cultivo de banana

Técnica servirá para diminuir os custos dos produtores em suas plantações

Produtores do município de União dos Palmares participarão, nesta terça-feira (14), de mais uma ação na Unidade Demonstrativa de Banana, para a elaboração de um fertilizante natural. A ação é de iniciativa do Arranjo Produtivo Local (APL) Fruticultura no Vale do Mundaú, em parceria com a Emater e prefeituras da região.

De acordo com a gestora do APL Fruticultura no Vale do Mundaú, Valdelane Tenório, o fertilizante servirá para diminuir os custos dos produtores em suas plantações. "Nossos produtores precisam aprender a trabalhar cada vez mais com produtos naturais, com a finalidade de minimizar seus custos e produzir cada vez mais com eficiência e sustentabilidade", explica.

As atividades de orientações técnicas recomendadas para a cultura da banana estão sendo realizadas quinzenalmente em União dos Palmares. As ações atendem a mais de 100 produtores.

Atualmente, o APL Fruticultura no Vale do Mundaú possui dez Unidades Demonstrativas, sendo cinco de laranja lima e cinco de banana. Cada município (União dos Palmares, Branquinha, São José da Laje, Ibateguara e Santana do Mundaú) possui duas unidades.

O APL faz parte do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), em parceria com o Sebrae Alagoas.

9 comentários:

  1. EU COMPARTILHEI ESSE BLOG POR QUE ME CHAMO ROSIANE SOPRANI ,E MINHA MAE VEIO DAI ELA TINHA 12 ANOS QUANDO VEIO VEIO COM UM PRIMO, DELA ENFIM,A HISTORIA E LONGA EU VOU RESUMIR DEPOIS ELA CONHECEU MEU , CASOU TEVE 5 FLHOS EU SOU A CAÇULA ELA FALECEU,EU TINHA 6 MESES,EU ACHO QUE NEM A FAMILIA DELA NUNCA MAIS TV NOTICIA DELA QUEM ESTIVER LENDO, EM NOME DE JESUS,EU TENHO VONTADE DE CONHECER OSMEUS TIOS NAO E INTERESSE NENHUM,E APENAS CONHECER SABER MAIS SOBRE ELA A PESSOA QUE ELA FOI , MEUS AVOS SE CHAMAVAM CICERO MOISES DA SILVA, E EDITE FEITOSA DA SILVA MINHA MAE CHAMAVA CICERA FEITOSA DA SILVA , O PRIMO DELA SE CHAMAVA ALUIZIO ..ELES CHAMAVAM ELE DE LUIZ SURDO,ELA DISSE A UMA TIA MINHA QUE TINHA 18 IRMAOS AO TODO .A MINHA IRMA MAIS VELHA ,44 ANOS FAZ MUTO TEMPO,EU TENHO UMA BASE QUE EU ACHO QUE ELA VEIO DAI EM 1964 OU 1967,PURAI NOS NAO TEMOS O SOBRENOME DE NOSSA MAE E O SOBRENOME DO NOSSO PAI..QUE SE CHAMA LUIZ SOPRANI EU ME CHAMO ROSIANE SOPRANI LEMES..SE ALGUEM PODER ME AJUDAR O SENHOR JESUS O AJUDARA FIQUEM COM DEUS, A CIDADE DE MAMAE UNIAO DOS PALMARES ESTADO DE ALAGOAS, ..FIQUEM COM DEUS DESCULPE PELO INCOMODO. JESUS AMA VOCES,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosiane, boa noite.

      Olha coloquei seu texto no blog para caso alguém conheça seus parentes possam ajuda-la. Irei mandar esse relato para os locutores de União.

      Olha deixar teu número para que possamos entrar contato com você.

      Esse é meu e-mail jmarcelop_7@hotmail
      Fone 082 9154-6291


      Abraços

      Excluir
  2. olha e o esposo da rosiane o numero pra entrar em contato e fixo 043 3232 47 15 eo celular e vivo 91070914. a um detalhe que minha esposa esqueceu quando minha sogra veio pro parana,ela veio residir em rancho alegre mas e o ranco alegre na regiao de cornelio procopio, sertaneja , au e minha esposa rosiane moramos em sertanopolis,mas e bem perto ,.

    ResponderExcluir
  3. Certo... Vou colocar na postagem que eu fiz e agora com os fones de vcs eu vau mandar para as rádios.

    Abraços.


    Olha manda uma foto de seu esposa para eu colocar na matéria.
    olha o meu e-mail jmarcelop_7@hotmail ou jmarcelop7@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. meu esposo quer saber se a foto que ele enviou foi.deus te abençoe,.

    ResponderExcluir
  5. Olha a foto não chegou... Esses são meus e-mails e-mail jmarcelop_7@hotmail.com ou jmarcelop7@gmail.com

    Vcs tem Facebook???
    Adicionar lá estou com José Marcelo Pereira da Silva.

    abraços

    ResponderExcluir
  6. procuro meu pai as informaçao que tenho e que ele morou com minha mae em serra azul perto de uniao dos palmares so sei que ele e vendedor de banana e o nome dele ee benedito.por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  7. procuro meu pai ele morou em serra azul perto de uniao dos palmares e tinha uma plantaçao de cana junto com outro homem e tambem era vendedor de banana ele se chama benedito.

    ResponderExcluir
  8. Sandra manda mais informações.
    Nome completo de seu pai
    Nome de familiares, pai, mãe e irmãos
    Nome da sua mãe

    Se vcs todos viviam aqui e onde estão atualmente,pq quanto mais informação melhor.

    Vc tem fotos? Olha o meu e-mail jmarcelop_7@hotmail ou jmarcelop7@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!