Pages

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Parabéns Thiagão!!!



Juiz Convoca Todos os Eleitores de União dos Palmares a Comparecerem ao Cartório




Começou nesta quarta-feira o cadastramento biométrico aqui na cidade de União dos Palmares, o Fórum Eleitoral já vinha há um mês treinando o pessoal e fazendo testes com as máquinas.

Por dia, das 08:00 ás 14:00h, são entregues 200 fichas, mas a tendência é aumentar esse número para 300. Para esse trabalho o fórum está com 19 estagiários que ficarão até dezembro.

Segundo José Carlos Rocha Ramalho, chefe do Cartório Eleitoral, os eleitores da zona rural terão transporte cadastrados para não haver "coincidências" de políticos irem buscar-los. Porém se algum partido eleitoral se prontificar a ir buscar o pessoal, esses veículos serão identificados e o roteiro será definido pelo Juiz Ygor Viera de Figueirendo. Haverá um carro especial da Secretaria de Assistência Social para buscar pessoas que tenham alguma dificiência.

Ainda de acordo com Ramalho, foram criados mais 5 (cinco) locais para votação e as escolas que estavam sendo usadas pelos flagelados da enchente serão, novamente, pontos de votação. Com isso os eleitores terão mais conforto na hora de votar.

Por esse motivo, na hora do cadastramento algumas perguntas são feitas e uma delas é "Onde Fica Mais Perto Para Você Votar?". A partir daí o eleitor tem a escolha de mudar para um local mais próximo de casa.

Cada vez que o eleitor deixar de votar ele paga uma multa de R$ 3,50.

Documentos Necessários Para Fazer o Título de Eleitor:


Click nas fotos para ver em tamanho maior

Parlamento Jovem Toma Posse Em União Dos Palmares











Foram tomadas posses nesta quinta-feira no auditório da Prefeitura Municipal de União dos Palmares o Parlamento Jovem, que tem a finalidade de contribuir com a formação de jovens na sociedade do nosso Estado.

O Parlamento Jovem é uma iniciativa da Câmara dos Deputados que está em sua 8ª edição. Aqui em Alagoas o projeto foi abraçado pelo Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas (FOCCO-AL), a idéia é contribuir com jovens de 16 a 22 anos para proporcionar aos alunos de escolas públicas e particulares a oportunidade de viver o jogo da democracia, aprendendo, na prática como é ser um parlamentar.

E com isso tornar cidadãos críticos e que possam contribuir com outros seguimentos de nossa sociedade.