Pages

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Cães e gatos necessitam de suas doações


Essas são algumas das imagens que o advogado Wenndell Amaral tirou dos cães e gatos abandonados pelas ruas de União dos Palmares e zona rural do município. Os animais são recuperados por dona Fátima, que cuida deles em sua residência, na Fazenda Frios.

Sem saber o real motivo dos abandonos, dona Fátima vai recebendo os animais que vão chegando pelas mãos de pessoas conhecidas ou não; alguns dos cachorros e gatos quando chegam à chácara estão em estado grave devido aos maus-tratos recebidos por seus antigos donos e de populares nas ruas.

Mesmo cuidando com tanto carinho e amor a dona-de-casa, não suporta esse fardo sozinha. Os animais estão disponíveis e precisando de novos lares, com cuidadores que possam lhe ofertar carinho e segurança. Dona Fátima não cobra nada e qualquer um pode adotar, basta dispor da responsabilidade para tanto.
Afora isso, os animais necessitam de comida, remédios e outros materiais para auxiliar no seu trato. “Quem puder ajudar de alguma forma entre em contato: um quilo, dois, dez de ração. Panos velhos. Vacinas. Tudo é bem-vindo”, segundo a cuidadora dos animais.

Cada animal que chega na morada de dona Fátima tem sua história. Muitas outras histórias em forma de animais estão lá no sítio, que fica localizado na região de Camaratuba, próximo à antiga Granja Carnaúba (hoje Granja Almeida). Segundo Wenndell, "lá, todos os animais possuem um passado triste, mas o presente é de saúde e tratamento adequado para que possam ter um futuro".

Se tiver disponível,  faça uma visita ao sítio da dona Fátima e ajude. Não compre um animal, ADOTE um cão ou um gato abandonado ou nascido em abrigos. Neste domingo dia 8, algumas pessoas irão visitar e fazer doações: se você pode ajudar ligar para os seguintes números:

José Marcelo
9154-6291
9693-8816

Entre em contato com Mariana Vital, AQUI