Pages

sábado, 19 de abril de 2014

Palmarinos recitam Essa Negra Fulô de Jorge de Lima nas ruas da cidade

As atividades em homenagem Jorge Mateus de Lima o escritor que nasceu em União dos Palmares, já tomam conta de alguns perfis na internet, entre alguns nomes de personalidades está confirmada a presença de Maria Thereza de Lima, filha do poeta, além dos atores Carlito Lima e Mano Melo entre outros. 

E foi justamente dela que veio a ideia de se fazer um vídeo, onde populares recitam uma das obras mais conhecidas do autor, o poema “Essa Negra Fulô”.

Segundo Dallas Diego "Eu assisti um vídeo gravado em Portugal onde pessoas recitavam poemas de José Saramago e como estamos próximo do aniversário do poeta Jorge de Lima resolvi convidar alguns amigos". 

As cenas foram gravadas em vários pontos da cidade e ao contrário da época que o escritor morou numa cidade bucólica, as cenas eram constantemente refeitas já que a poluição sonora de carros, motos ou de pessoas que desligadas do mundo cênico passavam por perto fazendo barulho. 

O Príncipe dos Poetas alagoanos foi ao longo dos anos homenageado no município, com seu nome em escola, biblioteca, praça, museu etc. 

Participaram das gravações: Os funcionários públicos: Leinne Marques, Gilton Omena e Nena (Líder dos agentes comunitários de Saúde, cantora de Coco de Roda), o artesão Dinho Pinta Tudo, os estudantes: Alíssya de Castro e Luis Antônio, os jornalistas Alcilene Vieira e Davi Soares, os blogueiros: Clezivaldo Mizael e José Marcelo e a Professora Patrícia Lima. 

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos