Pages

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Twittaço Com a Hashtag #SerraDaBarriga dia 19/11 as 20h. Compareça! Por Dallas Diego

Usuários de redes sociais em União dos Palmares e outras cidades de Alagoas, a exemplo de Maceió, planejam realizar um twittaço - uso em massa de mensagens com a finalidade de expor algo relevante a sociedade - com a hashtag #SerraDaBarriga no dia 19/11 as 20h.

Um dos grandes problemas da Serra da Barriga, maior patrimônio da cultura negra no Brasil, é o acesso ao platô central, onde são feitas as celebrações em homenagem à Zumbi dos Palmares. Há anos, o Governo do Estado diz que vai iniciar as obras do acesso, mas não passa de discurso eleitoreiro na Terra da Liberdade.

Serra da Barriga, grande marco da luta negra no Brasil. Não podemos deixar que a esqueçam, que a maltratem, pois quem perde é a população, a história um dia poderá se apagar e dar espaço a invenções dos mais sábios.

Sugiro que postem fotos, poemas, frases livres e principalmente a frase "Acesso a #SerraDaBarriga", para que assim nossos governantes sintam um pouco de vergonha e parem de nos enganar.

Vamos nos unir e mostrar ao Brasil a nossa história, apresentando o nosso patrimônio maior: #SerraDaBarriga

Espero vocês no dia 19/11 as 20h twittando e postando no Face Book a hashtag #SerraDaBarriga

Blog Caderno B

Festa da Beleza Negra Acontecerá Dia 18 de Novembro em União

A vencedora do Concurso Beleza Negra 2011, Fabiana Silva Costa ao lado da artesã Dona Irinéia e sua filha Auricéia Nunes que foi a vencedora do concurso ano passado.

Aconteceu no Povoado Muquém o tradicional Concurso da Beleza Negra. No total oito meninas da comunidade quilombola participaram do evento.

Organizado por Albertina Nunes da associação de moradores e em parceria com Izabel Maia Gomes, secretária de turismo de União dos Palmares. A festa teve bandas de músicas, premiação e muita comida.













18 de NOVEMBRO
Beleza Negra de União dos Palmares
Local: Praça Basiliano Sarmento
Horário: 20:00h