Pages

sexta-feira, 21 de março de 2014

Prefeito Beto Baía empossa novo Secretário de Agricultura

Na manhã desta sexta-feira (21), o prefeito Beto Baía empossou o novo secretário de Agricultura do município. Em uma cerimônia bem discreta, o prefeito nomeou o jovem José Adriano de Omena para aquela pasta.

“Nessa nova fase da minha gestão, procurei fazer mudanças que agregassem valores positivos para o desenvolvimento da nossa cidade, e Adriano, além de jovem e competente, tem formação acadêmica na área ambiental, o que vai contribuir bastante no seu trabalho a frente dessa secretaria”, disse Beto Baía.

O novo secretário vai se inteirar dos projetos e ações que já estão em andamento naquela secretaria. “Já me sinto em casa, e quero dá início aos meus trabalhos nessa secretaria dando prioridade as questões mais urgentes, e não medirei esforços para fazer o melhor pelo povo da zona rural”, disse Adriano.

Além do Prefeito e do secretário, estiveram presentes, a secretária de Indústria e Comércio, Rosângela Nascimento, o secretário geral de Administração, Francisco Viana, os vereadores, Joaquim de Brito e Lucas de Macarrão, assessores técnicos da secretaria de Agricultura, e assessores da secretaria de Meio Ambiente.

Fonte e Fotos: Natally Tenório - Secom/PMUP

Lembrando que você, leitor/amigo, pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Serra dos Frios Pede Socorro



As fotos do amanhecer na Serra dos Frios (acima), foram tiradas por mim no dia 14/12/2009, mesmo não focando na mata (a intenção das fotos no momento era mostrar o colorido no céu) dá para notar que a mata ainda tá fechada, mas vem perdendo sua característica natural com o passar dos dias.

De acordo com as palavras de Manuel Bernardo, no programa Mesa Z da Rádio Zumbi, a serra está ligada ao Ibama, e quem cuida é o Governo Federal, por isso o município não pode fazer nada. Por outro lado, alguns populares estão fazendo parte da devastação da mata, como podemos ver nas fotos abaixo, tirada no dia 24/11/2010. A devastação já é visível.

É comum outros moradores da serra ligarem avisando que pessoas estranhas estão contando as árvores, colocando fogo na mata, cercando para depois ter a propriedade falsificada, etc, e cobrando providências para esse assunto.

Mas ninguém ver nenhuma providência ser tomada enquanto os espertinhos fazem uso de tudo lá em cima. Os Frios é conhecido no município por suas serras que propiciam aos visitantes espaço para caminhadas e algumas bicas de água corrente, que servem para o lazer da sociedade. 

Aos poucos sua beleza e seus animais estão perdendo seu lugar para a exploração da madeira, cultivo da cana de açúcar e para a criação de gado.
As fotos acima foram tiradas nos dias 16 e 23 de março, por Davi Lins, o mesmo escreveu em sua rede social Facebook "Ond está a mata dos frios???? E tome plantação d cana!!!!!" e " Ontem postei uma foto semelhante a esta, mas infelizmente esta foto foi tirada hj. Queimada na serra dos frios novamente!!!!! Até qnd isto meu Deus??? Q falta d consciência 2. #FICADICA

Lembrando que você, leitor/amigo, pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Luto Wanderson Camilo

"Meu Deus que Dor no coração! Acabo de descobrir que um ex-aluno foi assassinado! Pai Eterno, conforte der forças a essas famílias senhor! Abençoa senhor!

Lembro-me que alguns anos atrás éramos um grupo de alunos que nos encontrávamos no mínimo duas vezes por semana na Escola Salomé Da Rocha Barros no horário matutino para conversarmos sobre a vida, sobre modos de lidar com a sociedade, como encarar os problemas, possíveis soluções para determinados conflitos, líamos muitos textos reflexivos que falavam sobre diversas coisas, entre elas, especificamente o nosso maior bem: A VIDA!

Tiveram momentos em que foi preciso se dar as mãos e acolhermos uns aos outros. Posterior me recordo em ter pedido aos meus amigos Thiago Gomes e Taciano Santos para que você (Wanderson, Alison Brito, Thamires Ramalho, Devyson Duplo, Jhon Jhon, Jarlis, Yago, Igor, Amara Lilian) e tantos outros que eram do Protagonismo Juvenil, estudarem no cursinho dos meus amigos, para no final do ano letivo vocês fazerem a prova do IFAL. 

Lembro-me bem que só passaram você Wanderson, Devyson Eliminado Primeiro e Igor. Entre esses você foi o que mais corri atrás para que você pudesse efetuar sua matricula e estudar. Lembro-me que fui até na casa do meu caro amigo e colega de profissão, professor de Inglês, Carlos Ferreira (do qual sou muito grato até hoje) por compreender o quanto você precisava passar na disciplina dele para efetuar sua matrícula no IFAL/SATUBA! 

Quero lembrar dos momentos bons, dos momentos em que será inesquecível para mim e certamente para os demais que fazia parte deste grupo! Sentirei saudades dos momentos bons! Fica Deus! Que ele te coloque em um bom lugar!" Artur Nascimento.

Fotos Artur Nascimento

Fotos especiais

Lembrando que você, leitor/amigo, pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos