Pages

domingo, 24 de abril de 2016

Vende-se


Por menos pessoas cegas e alienadas em União dos Palmares!


Entre uma aleluia e um glória, comprem meus discos!

Na noite de ontem (23/04), tivemos o desprazer de receber em nossa cidade a visita de Marco Feliciano, destinado a realizar um culto para inaugurar a nova sede de uma igreja evangélica. Apesar de estarmos cientes de que muitos simpatizantes iriam comparecer, foi espantoso ver centenas de pessoas aplaudindo e repetindo as palavras “santas” como se estivessem diante de um rei a quem deveria obedecer e referenciar.

Mais de três horas professando um discurso alienador de que Deus resolverá os seus problemas, enquanto você deve ficar em casa lendo a bíblia ou orando. Está com problemas financeiros? Não se preocupe, “levante suas mãos e amanhã encontrarás petróleo no quintal da sua casa”. Foi para ouvi-lo que pessoas, elegantemente vestidas, suportaram o calor e o cansaço, já que não tinham cadeiras suficientes para acomodar a todos, nem, tão pouco, ar condicionados que funcionassem. 

Não bastasse isso, ainda transformou a igreja em um verdadeiro comércio e entre uma aleluia e um glória, comprem meus discos! Esse pastor/deputado, bem como todos leitores assíduos da bíblia, deveria saber que não se pode fazer da igreja ponto comercial, de que os cultos, as missas, os toques são realizados com a finalidade de fortalecer a espiritualidade e a fé em Deus.

Entretanto, o que vemos é a transformação da igreja evangélica em um verdadeiro negócio lucrativo e fiéis se permitindo ser enganados. 

Além disso, o pastor/deputado não perdeu a chance de falar sobre a atual conjuntura política com o propósito de fortalecer ainda mais a posição pró-impeachment defendida por boa parte dos evangélicos presentes. Com um discurso de que a corrupção de fato acabará quando um evangélico assumir a presidência. 

Preocupante a quantidade de pessoas que ainda tapam os ouvidos para as atrocidades ditas por Marco Feliciano, que em suas colocações deu provas suficientes de sua intolerância, conservadorismo, racismo e homofobia. Pior do que ver ouvintes atenciosos, é ter a certeza de que estes se transformarão em multiplicadores e defensores das ideias desse homem como se fossem as mais corretas do mundo.

Por menos pessoas cegas e alienadas em União dos Palmares!
Rosimeire Bernardo da Silva, militante da PJMP.
Fotos retiradas do WhatsApp