Pages

terça-feira, 29 de maio de 2018

Grupo Laginha: Ex-funcionários cobram pagamento



O desembargador Marcelo Vieira, ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), recebeu uma comissão de trabalhadores credores da Laginha Agroindustrial S.A. na manhã desta quarta-feira (23). 

O magistrado esclareceu que o processo de falência da Laginha está sendo conduzido pela Justiça Estadual (1ª Vara Cível de Coruripe) e que o TRT/AL está apenas colaborando com o juízo falimentar para facilitar o pagamento aos credores trabalhistas, cujos créditos têm prioridade.

O desembargador reforçou que vem se dando os procedimentos para a liberação de cerca de R$ 18,4 milhões encaminhados à Justiça do Trabalho pela Vara Cível de Coruripe, para efetuar o pagamento a 5.534 beneficiários de ações trabalhistas.

Os credores estão espalhados em 21 Varas do Trabalho do Estado de Alagoas e desde a última segunda-feira, dia 21 de maio, o depósito judicial, com o valor total dos créditos, e a relação de credores já estão disponíveis às Varas Trabalhistas do Interior.

Nas Varas da capital, os alvarás de transferência já foram encaminhados para o Banco do Brasil, aguardando apenas a devolução dos comprovantes de depósito, que serão também enviados às Varas para realizarem os pagamentos.

A massa falida do Grupo Laginha é uma das maiores devedoras de FGTS do Brasil. A empresa pertencente ao Grupo João Lyra possui dívida de R$ 103 milhões.