Pages

sexta-feira, 15 de março de 2013

Por que pratico Jiu-Jitsu? Por Felipe Moreira


Recebi um convite do José Marcelo para fala sobre o Jiu-Jitsu no seu blog. 

O Jiu-Jitsu hoje em dia é uma das coisas mais importantes que eu aderi para minha vida, pois com a pratica do esporte aprendi a ter mais respeito e lealdade com as pessoas e acima de tudo com meus pais e familiares. Meus pais sempre mim apoiaram a praticar o Jiu-Jitsu  porque é um esporte saudável mesmo tendo muito contato físico e muito respeito.

Muitas pessoas pensam que o Jiu-Jitsu é um esporte violento e que os atletas só vão para brigar. Essas pessoas estão completamente erradas.  Pois a arte marcial é uma das mais praticada no mundo e vem crescendo mundo a fora com uma velocidade muito grande.

Conheci o Jiu-Jitsu através de vários amigos, mas o que mais influenciou foi ver o quanto o esporte ensina a ter foco, disciplina, humildade e acima de tudo companheirismo com as pessoas, etc. Faz pouco tempo que comecei a praticar, porém em  pouco tempo aprendi muitas coisas. Pratico o Jiu-Jitsu porque sempre gostei de esportes.

Hoje em dia faço parte da SANDRO MELO JIU-JITSU TEAM, PROF: Alex Tenório, umas das maiores equipes de Jiu-Jitsu de todo Norte-Nordeste. Em breve, no dia 6 de abril em Maceió vamos participar de uma competição.

I Copa José Correia Vianna de Jiu-Jitsu, veja AQUI
 Palmarinas praticam Jiu-Jitsu para manter o CORPÃO, veja AQUI
 Conheça o professor Alex Tenório, AQUI