Pages

terça-feira, 29 de abril de 2014

Alunos especiais terão aulas de informática e sala multifuncional



Para potencializar o ensino-aprendizagem dos alunos da rede municipal, bem como auxiliar na educação e realização dos trabalhos escolares dos alunos com necessidades especiais, que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) fez um projeto para a aquisição de salas de recursos multifuncionais para várias escolas do município. 

A instalação dos novos computadores aconteceu durante esta segunda-feira (28), são 02 computadores completos, 01 impressora multifuncional, 1 roteador wifi, 1 sistema de segurança física para compor a sala, 02 estabilizadores. As escolas contempladas foram: Escola Municipal Edvar Souza dos Santos, Escola Municipal Salomé da Rocha Barros, Escola Municipal Domingos da Silva Pino, Escola Municipal Maria Leal Feitosa, Escola Municipal Manoel Rosa da Paz, Escola Municipal Padre Donald, Escola Municipal Laura Pereira e Escola Municipal Fernando Juazeiro. 

As salas multifuncionais atenderão aos alunos com necessidades especiais que estudam na rede municipal de ensino, na escola Edvar Souza dos Santos são 15 alunos, que serão atendidos cada um em sua própria especificidade são elas: Down, síndrome de Asgirper e necessidade especial intelectual. A escola possui 325 alunos e está localizada no bairro Padre Donald. 

A diretora da escola, Aparecida Ambrósio agradeceu a atenção da Semed aos alunos da educação especial e disse sobre a importância da inclusão digital. “Sei que esses novos equipamentos serão de grande utilidade na escola para os alunos com necessidades. Nossos alunos e professores vão adorar” finalizou ela. 

São no total 16 novos computadores cada escola terá 2 PCs e seus respectivos itens, cada escola terá uma sala apropriada para atender a estes alunos, na região apenas União dos Palmares foi contemplado pelo MEC com estes computadores e 8 escolas serão beneficiadas. 

Secom / SEMED


Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

CONVITE: Vamos conhecer União dos Palmares?

PROGRAMAÇÃO

· 07:00 Saída de Maceió – Praça do Centenário

· 08:30 - Chegada prevista em União dos Palmares Serra da Barriga;

· 08:40 - Café da manhã regional de boas vindas na Serra da Barriga;

· 10:00 - Apresentação Folclórica

· 10:30 - Visita aos museus Jorge de Lima e Arqueológico Palmarino;

· 11:00 - Visita ao Museu Maria Mariá


· 11:30 - Visita ao Quilombo Parque Hotel


· 13:00 - Almoço no no Restaurante Temático a Porteira;


· 15:00 - Visita ao Muquém - Espaço Cultural com apresentação folclórica - Centro Ecumênico - Espaço do Artesanato


· 17:00 - Retorno à Maceió. 


Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos