Pages

sábado, 16 de janeiro de 2016

Justiça nega boatos de volta de Beto Baía à Prefeitura de União

Um burburinho que circulava nas redes sociais que assegurava a volta do afastado Carlos Alberto Borba de Barros Baía, o Beto Baía à Prefeitura de União dos Palmares foi desmentido na manhã deste sábado (16) pelo juiz Maurício Breda, de 17ª Vara de Justiça de Maceió. 

O magistrado afirmou em entrevista ao portal Tribuna União que o caso de Beto Baía será levado ao pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas, somente no dia 26 do corrente mês e que, portanto, até lá, o prefeito afastado não poderia retornar ao cargo. ‘Não há decisão alguma de nossa parte. O caso será levado a julgamento dia 26 durante o pleno do TJ’, relata Breda atualmente exerce o cargo de Desembargador Convidado do TJ, pondo fim à especulação de que Baía retornaria na próxima segunda-feira (18) ao cargo do Executivo Municipal. 

O recurso que deu origem ao afastamento de Beto Baía foi validado por decisão do Juiz da 2ª Vara de União dos Palmares, depois que o magistrado Yully Roter atendeu recomendação do Ministério Público. O recurso foi revogado pela Desembargadora Elizabete Carvalho, despachado por Breda e agora é de competência do Pleno do TJ (que retorna as atividades das férias judiciais no próximo dia 26). 

Caberá ao TJ manter ou não o afastamento de Baía do cargo. Qualquer que seja a decisão, cabe recurso em esfera superior.

É hoje... Divirta-se

 

É hoje... Divirta-se