Pages

quarta-feira, 9 de março de 2011

Bloco Tudo Azul 67 Anos de Tradição






Ontem acompanhei a equipe da Rádio AG que estava na cobertura do carnaval da cidade de Murici. O bloco Tudo Azul, um dos mais tradicionais do Estado completou 67 anos.

O bloco vem passando por algumas modificações para garantir que o evento continue com baixo índice de violência. Que além do policiamento tradicional, foi contratada pelos organizadores uma empresa particular de segurança. Com isso, 300 homens a mais estavam na ruas para garantir o sossego dos foliões.

Outra modificação que chamou atenção no bloco é que não é mais obrigatorio os homens tirarem as camisas. Nesse ano tirou a camisa quem quis, e foram muitos, já que o calor era grande. O que optaram por ficar com a camisa foram respeitados. Em anos anteriores o folião que ficasse vestido tinha a sua roupa rasgada.

Agora com ou sem camisa a turma faz um mela-mela geral. A tinta azul, que é a estrela do carnaval muriciense é passada em todas as pessoas e até em objetos.

Na mesma rua em que tirei as fotos abaixo (onde se ver a destruição da última enchente de 2010) também foi tirada essa foto da Igreja, que aparentemente não sofreu com a catastrófe.


Click nas fotos para ver em tamanho normal