Pages

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Meu segundo ano como professor em sala de aula


O ano de 2014 marcou minha vida no segundo ano como Professor de Geografia nas Escolas José Medeiros Sarmento / Antonio Gomes de Barros zona rural de União dos Palmares.   

Iniciei o ano letivo na Escola Municipal Dr. José de Medeiros Sarmento, localizada no Sítio Pindoba I, e como a escola foi fechada em junho pela SEMED, toda classe escolar foi transferida para trabalhar/estudar nas novas instalações da Escola Municipal Dr. Antonio Gomes de Barros, no Distrito de Rocha Cavalcante, construída no conjunto José Carrilho Pedroza, depois da enchente de junho de 2010.

Retornar para a Barra do Canhoto, como também é conhecida o distrito, tinha um gostinho especial e melancólico, já que morei no lugar até meus 12 anos. O espaço geográfico foi pouco modificado durante todos esses anos, na verdade, quem mudou foi a população que não conheço mais.
     
No novo espaço, reencontrei alguns conhecidos como Selma Souza, diretora geral da escola, as professoras Valeria Silva e Verônica Cândido que conhecia da minha infância. 
Mas ao contrário do ano passado, eu estava mais à vontade na sala de aula e o rendimento foi melhor, apesar de todas as dificuldades / atropelos que aconteceram na educação do município esse ano. Não fiquei com minhas turmas da Escola José de Medeiros Sarmento, mas ganhei de presente uma galerinha especial na nova escola. Foi uma forma que o mundo me presenteou com o contato dos novos conterrâneos.

"O mundo é bem maior que esse espaço aqui", sempre falava em sala de aula, quando algo não corria legal, tipo: falta de interesse por estudar, não cooperação na limpeza da sala/escola, brigas e fuxicos entre eles. E de repente todos estavam em outra escola e com novos amigos/professores/.

Por sorte, os alunados foram presenteados na nova escola com professores maravilhosos como,  por exemplo: Berneval Demezio, Simone Araújo, Quitéria Rocha, Quitéria Rodrigues,  Verônica Cândido Marcio e Marcos, fora a parte da direção e dos coordenadores: Selma Souza, Cleonice da Silva, Miriam Correia e Sandra Viera.

Enfim, agora é só torcer para que o próximo ano tudo ocorra da melhor forma possível na educação do município, e que possamos trabalhar mais em parceria com todos aqueles que fazem a educação de União dos Palmares.

#Quevenha2015!!!  
  
 
 
 
 

Meu 1º ano como Professor! AQUI