Pages

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

"Amigos, Arthur Melo não resistiu, e agora ele é um anjo, a família agradece as orações de todos. A família decidiu pela doação de órgãos, ele vai continuar vivo, obrigada!" Elyzette Silva

 "Arthur vc lutou e todos juntos em orações com vc e sua família, mas Deus sabe tudo mesmo que não entendamos os meios. Que ele te receba com bênçãos e conforte sua mãe, seu pai, seu irmão e demais familiares e amigos. Vai com Deus e fica a esperança de outros sobreviverem através de vc em um gesto de amor e coragem - doação de órgãos. Com Elysabeth Melo Elyzette Silva ,família e amigos"
 
 "Vai com #Deus guerreiro!! Ele vai te colocar em um bom lugar ao lado dele!! Que Ele possa confortar sua família!! #LUTO Hugo Sarmento.

"Ele ouviu a nossa última oração... e se foi...
Em nome de todos que compões a Família Rocha Cavalcanti presto nossos sentimentos à família do guerreiro Arthur Melo... #Paz_Arthur
—" Feeh Souza.

"Meeu Deus ta tão Dificil de Acreditar, estava com Tanta Fé que vc ia Sair Dessa, Amiigos de Infância, e agora você Está do Lado De Deus. Mais Um Amigo que se Vai, a dor Eh Muito Grande... #ForçaATodaFamila
#MaisUmaEstrelinhaVaiBrilharNoCeu #LutoVaiComDeusArthur
— com Arthur Melo.
" Maay Pereira.
"Vai com Deus guerreiro mas uma linda estrela no céo vai brilhar!!" Gabriel Tkd.

"Nem consigo imaginar a dor que a família, amigos, parentes, conhecidos, então sentindo, ele só esperou a nossa última oração, pra se juntar a Deus! Com a doação dos órgãos ficamos mais tranquilos por saber que ele ainda continua vivo." Karoline Lima.

"Vai com deus amigo irmão q deus lhe coloque em um bom lugar e q deus conforte a sua família e parentes e todos os seus amigos... #Saudades_eterna #Arthurmelo — com Arthur Melo." Lucas Correia.
"Infelizmente o ARTHUR MELO não resistiu e faleceu! Resta agora interceder a Deus pelo conforto e forca para a família!"
"Deus te ama e ele estava precisando de você ao lado dele.. sorte de quem teve o privilégio de te conhecer e brincar com você, uma otima pessoa. — com Arthur Melo." Carlos Sena.

"Eu sei o quanto é dificil perder quem amamos, eu sei o quanto dói. E sei muito bem que nada que eu fale aqui vai diminuir essa dor. Perdi muitas pessoas esse ano, as pessoas que eu mais amo em toda minha vida. Cheguei a pensar em desistir, cheguei a questionar Deus para entender o porque. Mas é inútil! Ele realmente escreve certo por linhas tortas. Mas, o que eu posso dizer é que Lá o Arthur Melo está sem dor.. E vai dá forca junto com Deus a você e toda sua familia. Força muita, força.. Ah, e mais uma coisa, aconteça o que acontecer, nunca desista de verdade" Emilly Dias.

 Arthur, Elysabeth, Manoel e Pedro Netto Mello.

"Tantas vidas em risco e o único nome que se dá é "acidente" quando na verdade é imprudência, descuido, estupidez, qualquer coisa, menos acidente" Amanda Sena

"Não sou de partido A ou B. Não estou aqui para apontar ou "solucionar" os problemas do mundo. O que direi aqui serão palavras de uma mãe, esposa, mulher, motoqueira... Mãe, porque tenho dois filhos que sequer sabem se defender. Esposa, porque meu marido tem carro e hora é motorista, hora é pedestre. Mulher, porque me sinto igualmente insegura e por fim motoqueira, pois além de estar por trás do guidão de uma moto também vejo os pedestres, motoristas, companheiros motoqueiros pondo a vida de inocentes em risco.

Bem, vamos lá...

É absurdamente normal com que o assunto é tratado. Tantas vidas em risco e o único nome que se dá é "acidente" quando na verdade é imprudência, descuido, estupidez, qualquer coisa, menos acidente.

Esta noite paramos o carro do lado da casa de meus sogros. Como de costume, a residência, que é de esquina inspira cuidado para carros, motos e qualquer treco que teime em "entrar com tudo" numa manobra arriscada para pedestre e motorizado. 

Como sempre, nossa velha rotina, George para o carro, desliga, observa se tem risco, desce, eu desço com o Lincoln e em seguida vem Letícia e atravessamos juntos a rua, ou em duplas. Essa noite uma moto em disparada invadiu a rua e quase acerta em cheio nossa pequena Letícia, que o pai e eu segurávamos a mão enquanto eu estava com Lincoln em um dos braços. 

O condutor estava com garupa e os dois sem capacete. Num reflexo puxei a Letícia para meu corpo enquanto George fez o mesmo. A moto passou raspando nós duas, detalhe: estávamos coladas no carro... Depois do susto a gente sente todo tipo de medo e a revolta é impossível não sentir. 

Até quando haverá tanto desrespeito com a vida humana? Motoristas não respeitam pedestres nem motoqueiros, motoqueiros não respeitam pedestres, motoristas e até outros motoqueiros, pedestres que muitas vezes não tem atenção no trânsito, especialmente em União dos Palmares isso é uma rotina maluca que todos nós estamos nos acostumando. 

Sexta-feira estava na BR 101 para mais um dia de trabalho em Messias, quando olhei pelo retrovisor vi uma carreta cortando luz e acelerando. Olhei para o lado e o acostamento estava destruído, se eu reduzisse para poder sair da frente do "apressadinho" corria o risco de me dar muito mal. Não tive escolha a não ser acelerar, me agachar para pegar velocidade e rezar para chegar logo num local mais seguro, tudo acabou bem, graças à Deus mas e quantas vezes isso não acontece? Até quando a gente vai chorar por entes queridos que se machucaram ou até mesmo se foram de nossas vidas por imprudências no trânsito? Se cada um de nós tivesse respeito pela vida do próximo tanta coisa seria evitada. 

Da próxima vez que você pegar seu carro, lembre-se de pensar que aquele motoqueiro que está na sua frente tem alguém que o espera em casa, que aquele pedestre pode ser querido de alguém."


Amanda Sena

Renan do grupo Inquérito lembra a luta de Zumbi visitando o Quilombo dos Palmares

 
Em vídeo, Renan do grupo Inquérito lembra a luta de Zumbi direto da União dos Palmares, onde anteriormente foi o Quilombo dos Palmares em plena Serra da Barriga, em Alagoas. Após um show do Inquérito no local, o rapper e poeta esteve no patrimônio tombado e comentou a relação entre a resistência histórica do líder negro, o Dia da Consciência Negra e o rap.

Hoje – 20 de novembro – é quando comemora-se também os três anos do lançamento do álbum Mudança, que mais que um  disco de rap, é a continuidade da luta e do trabalho feito em todo Brasil pela conscientização.