Pages

sábado, 29 de junho de 2013

Lutador de MMA, Pezão visita União dos Palmares

Quem esteve em União dos Palmares, ontem, 28, foi Antônio Silva, lutador de MMA, mais conhecido como ‘Pezão’. O paraibano, natural de Campina Grande, esteve na cidade com sua família por algumas horas, almoçou, tirou fotos com os fãs e fez visita rápida em alguns pontos de União, já que estava indo com os familiares para sua cidade natal.

O professor palmarino de jiu-jitsu, faixa preta  Alex Tenório, que conversou com o lutador, disse que ‘Pezão’ "é um poço sem fim de humildade".

Alex Tenório observou que quando falou que era professor de jiu-jitsu, o lutador desejou sucesso “e disse que se sua passagem pela cidade não fosse rápida, iria conhecer a galera que prática artes marciais, mas que também estava com os filhos pequenos”, disse Alex.

Janaina Pacheco, do Divina Gril, onde Pezão almoçou, ficou com a mesma impressão do gigante, que é um dos principais lutadores do UFC. Ela  disse que o lutador é muito educado e que não fez tipo na horas das fotos com os fãs. Sempre sorridente, ele e toda a família foram simpáticos, segundo ela. 

“Não pude falar muito com ele, porque estava preparando a comida, mas o pai de ‘Pezão’ ficou comigo na cozinha, tomando pinga. Todos são uma graça. Pense como são simples, amei", disse Janaina. 

A chefe de cozinha comentou que, além da simplicidade, o grandão saiu elogiando comida e prometeu que virá novamente à Terra da Liberdade. Essa simpatia que os fãs afirmam ter o lutador pode ter ligação com um passado humilde e guerreiro de muitos esportistas brasileiros.

Antes da fama, ‘Pezão’ passou por alguns empregos como vendedor, vigilante, segurança de boate e até de carro forte. Fora isso o esportista, que foi considerado por muitos um azarão no mundo dos esportes, já enfrentou um tumor que lhe causou acromegalia (ou gigantismo) problema que o levou para a mesa de cirurgia.  

Sucesso nas próximas lutas mundo afora.

 + Janaina Pacheco no blog, AQUI
+Alex Tenório no blog, AQUI

Viva São João!


O mês de junho é uma data especial: é nessa época que comemoramos o São João, um dos eventos mais importantes do Brasil em particular para os nordestinos.

A festa traz consigo um dos ritmos musicais mais festejado que é o forró e outras características como: as vestimentas de xadrez, a fogueira, balões (de enfeite), dança, fogos de artifício, pau-de-sebo, quadrilhas, casamento caipira, muito reza para os Santos, Antônio, São João e São Pedro, sem  falar nas comidas de milho.

Como vem acontecendo em muitos escolas de União dos Palmares, a turma da Escola Municipal Dr. José de Medeiros Sarmento também entrou no clima das festas juninas e junto com funcionários (é uma pena que nem todos não puderam comparecer) comemorou com muito forró e descontração a data.

Por falta de infraestrutura, não deu para incluir os alunos na comemoração: a escola, que fica na Pindoba II, na zona rural de União dos Palmares, é totalmente aberta e muitos que não estudam na instituição se infiltram entre os alunos e causam problemas. Porém, os estudantes terão nos próximos meses atividades que podem compensar, esse momento.  

Um dos destaques da festa foram os professores, Edvaldo Silva (Geografia e Disciplina) e Valdelúcia Vergetti (Cultura Palmarina). Famosos festeiros, os dois animaram toda a festa, colocando os demais para dançar e tirando muitas gargalhadas de todos. O encontro também serviu para que muitos que trabalham em horários diferentes, pudessem se conhecer.

Confesso que ri muito, fiquei feliz em conhecer outras pessoas na festa e como não poderia deixar de ser, claro que serão matérias aqui no blog. Uma dessas história é do jovem Weslley Acioly, que mora na região e já está de malas prontas para servir o Exército Brasileiro. 

Que venham as próximas comemorações!!!

Hoje tem forró no Muquém


O melhor forró do mundo é hoje no Muquém!!! Venham todos!!!

Forró com Mario Camelo, Pitú e Banda, Quadrilha Filhos do Muquém e bingo de uma novilha.


Local: Comunidade Quilombola Muquém, zona rural de União dos Palmares.