Pages

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Programa Mesa Z Recebe Representantes de Partidos Locais



O Programa Mesa Z recebeu neste sábado 17, a representante da Fundação Cultural Palmares em Alagoas, Genisete de Lucena Sarmento e a Vice-Presidente e Secretária Geral do PSOL de União dos Palmares Marciângela Gonçalves.

Candidata a prefeita nas eleições de 2008, Marciângela Gonçalves nos contou os bastidores da campanha onde se declarou tímida e não soube lidar direito em abordar os eleitores já que passava mais tempo em Maceió trabalhando e não queria ser mal interpretada pelas pessoas.

Marciângela nos contou porque não quiz entrar em confusão com o então candidato Areski Freitas onde ele dizia que tinha gente do Partido PSOL trabalhando em sua campanha, onde muitos pensavam que a mesma era "candidata laranja" na campanha.

Nesta quarta-feira os dirigentes de PSOL irão se reunir e definir assuntos ligados as próximas eleições e ver quem serão os pré-candidatos nas eleições de 2012. Marciângelaanunciou que é uma pré-candidata, só não disse se era a vereadora ou prefeita.

Genisete de Lucena foi ao programa convocar a população para participar do projeto intitulado "Passeio no Parque!" Onde as famílias terão a oportunidade de passar um dia escutando músicas, ouvindo histórias temáticas, assistindo grupos culturais locais e desfrutando do cardápio Afro indígena, do restaurante Kùuku-Wàana (Banquete de Família). A ex-vereadora disse que o próximo Passeio no Parque, será dia 06 de fevereiro.

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de União falou que vem acompanhando as discussões da política local e sobre os pré-candidatos que vem surgindo na cidade, Genisete disse que por enquanto é a presidente e se sentir necessidade passará o cargo para o vice Sérgio Rogério, onde falou que se isso ocorrer o partido estará bem representado.

Independente de sua posição a mesma disse que irá participar das eleições apoiando algum amigo e contribuindo com a festa da democracia. Um assunto que foi muito discutido pela funcionária aposentada do Banco do Brasil foi a falta de parceria do então prefeito de União, Areski Freitas com a Fundação Cultural Palmares, Genisete falou que não quer ser amiga, mais que as instituições trabalhem juntas para o desenvolvimento da cultura palmarina.


Neste final de semana eu liguei para Emerson Rodrigo Barbosa dos Santos Silva, para fazer uma visita a Rádio Zumbi FM e agradecê-lo por ter feito a logomarca do Programa Mesa Z. Natural de Maceió ele mora com sua família desde criança em União.

As 20 anos e cursando o 5º período de Análise de Sistema no Cesmac, o curso é voltado para programação e administração, onde o aluno escolhe algum segmento como desing, onde o Emerson Barbosa vem fazendo alguns trabalhos, como a logomarca do Twittão.

Filho de Edson Barbosa que trabalha na saúde e Rose Mary na educação, Emerson tem um irmão, Edson Márcio que cursa direito. Perguntado do que mais gosta na cidade o mesmo me disse que União dos Palmares tem o que oferecer mais ele prefere as pessoas que são mais calorosas e receptivas do que em outros lugares.

Não muito adepto as baladas, Emerson lista os banhos como seu lazer preferido, seja nos clubes ou zona rural.

Em nome do grupo Mesa Z, parabéns por seu trabalho.