Pages

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Hospital São Vicente de Paulo Por João dos Santos Melo


Parabéns pela história do HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO colocada em seu Blog (AQUI). O povo de União dos Palmares deve se orgulhar, mas se orgulhar mesmo de possuir essa verdadeira salvação para a saúde dos palmarinos. 

O que seria de muitos de nós sem esse hospital! É simples, parece tão comum, mas é uma casa de caridade de extrema importância para a vida do nosso povo. Como já lhe disse meu caro jornalista, estou há mais de quarenta anos em São Paulo, lugar em que, em tese, tudo deveria ser melhor. 

Ledo engano às vezes pensou e não só isso, temos certeza absoluta, de que ai o tratamento é muito humano. Talvez por ser um núcleo menor, fica mais fácil às pessoas envolvidas prestarem mais atenção aos seus semelhantes.

A título de curiosidade, informo ao nobre conterrâneo que no primeiro dia útil desta semana levei minha esposa a P.S. do seu plano de Saúde (Cruzeiro do Sul/Osasco) e em chegando lá, mais parecia um pronto socorro público, de tanta gente e pela demora no atendimento. 

Para encurtar a conversa, levou-se 1h só para fazer a ficha, mais outra hora para o médico fazer o encaminhamento para RX e finalmente, depois de quatro horas dentro do hospital saímos com a receita em mãos.

Essa é a toada por aqui. E não adianta reclamar. A resposta é imediata e gentil: “reclame pro bispo”. Mas se até o bispo não tem onde se consultar, só nos resta viver nesse sufoco.

Parabéns à Direção do HSVP pela dedicação e amor ao povo de União dos Palmares, com nossas homenagens ao saudoso FRANCISCO LINS, idealizador e fundador.

João Melo/São Paulo

Por dentro do Hospital São Vicente de Paulo

 

Mande sua história, fotos antigas de moradores, escolares, reuniões com amigos ou da cidade de União dos Palmares para o e-mail jmarcelop_7@hotmail.com

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e ainda, podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Meu primeiro emprego

Meu primeiro emprego foi aos 18 anos como Auxiliar de Enfermagem no ano de 1982 no Hospital São Vicente de Paulo em União dos Palmares. Um tempo depois cursei o de Téc. de Enfermagem e quando conclui, passei a exercer essa profissão na mesma instituição, no ano de 1990. 

Durante toda essa trajetória, tenho certificados como Técnica de Enfermagem no Trabalho, Terapia Intensiva, 1ª Jornada Alagoana de Transplante de Córnea. 

Em meados de 2006, iniciei o curso de Serviço Social e concluí em 2010. No mesmo ano, ao concluir, passei a exercer a profissão na mesma instituição.

Em 2013, concluí a Pós-graduação em Gestão Pública e Social, tenho certificado da VI Conferência Municipal de Assistência Social.

Maria Jaqueline Vilela de Santos
Veja fotos do Hospital São Vicente de Paulo, AQUI
 
Mande sua história, fotos antigas de moradores, escolares, de reuniões com amigos ou da cidade de União dos Palmares para o e-mail jmarcelop_7@hotmail.com

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e ainda, podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Cotidiano Palmarino


Sempre que passo em frente a Rádio Zumbi FM e vejo Dona Ilsa Sarmento sempre vou cumprimentar essa senhorinha sorridente e lúcida. É bom conversar com ela que é um verdadeiro acervo vivo de União dos Palmares. Como o filho,o radialista Sílvio Sarmento, que faleceu dia 7 de março de 2013, Dona Ilsa gosta de falar das mudanças que ocorreram na cidade e das histórias de nossa sociedade.

Vida longa a Dona Ilsa Sarmento!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Ano novo começando e muitos profissionais de férias, a exemplo dos professores que retornarão às aulas dia 10 de fevereiro. É hora de cumprir as metas estabelecidas para 2014. Deve ser por esse motivo que virou febre as caminhadas na estrada que dá acesso ao Povoado Muquém ou a cidade de Santana do Mundaú.

A rodovia AL é bastante calma e limpa, e o que chama a atenção dos adeptos da caminhada é o grande número de mulheres correndo na pista. E não são apenas as novinhas não, viu? É comum vermos mulheres com 50 ou mais fazendo seu cooper.

Vida longa a todos as corredoras palmarinas!
--------------------------------------------------------------------------

É triste ver as notícias de assaltos a estabelecimentos comerciais aqui em União dos Palmares. O comércio já está fragilizado por faltas de vendas, devido a crise, e ainda tem que superar o medo ao abrir suas portas a cada dia.

Quando esses crimes constantes no município vão parar? E quando veremos as autoridades competentes resolvendo os casos e não apenas respondendo que a culpa são das drogas.  

---------------------------------------------------------------------------




O promoter de eventos Léo Amorim avisa que este ano tem mais uma festa realizada pela sua produtora Azorra Produções, que funciona desde 2011. O evento Oz Caça Farra é do mesmo estilo do Os Fecha Bar, (veja AQUI) que este ano entra para sua 5º edição. Para participar da festa os interessados compram a camisa e têm direito a cerveja e churrascos à vontade.

A festa também será realizada na Avenida Monsenhor Clóvis Duarte de Barros, segundo Léo Amorim "Ano passado eu e um grupo de amigos fizemos uma festa parecida. Esse ano será mais organizada, já que estamos vendendo as camisas e o participante pagará 30 reais com tudo". A festa será defronte à Caixa.

Léo Amorim é conhecido pela realização de blocos de ruas e por já ter trazido o espetáculo do humorista Zé Lezin duas vezes para União, ele diz "Este ano tenho uns três eventos com o Zé Lezin  na região, só não tenho datas ainda."

Vida longa aos empreendedores e empresários palmarinos!