Pages

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Trecho do Perímetro Urbano de União dos Palmares Precisa de Reformas.





Quem passa a noite na BR-104, no trecho que liga as duas entradas de União dos Palmares, se admira com o tamanho da cidade e pode imaginar o quanto ela pode ser desenvolvida. Isso vendo as luzes a noite que fazem todo o contorno da zona urbana. Quem passa no mesmo trecho durante o dia tem idéias bem diferentes dos passageiros da noite. É bastante visível que o perímetro urbano precisa de melhorias.

Esse trecho da BR 104 é muito movimentado. Além do fluxo de veículos, também é passagem para os moradores do bairro Nossa Senhora de Lourdes (Santa Fé), do conjunto Sagrada Família (Mutirão) e dos Frios. Há, ainda, os "atletas" que usam a margem da BR para caminhar.

O bairro Roberto Correia de Araújo, maior de União, tem grande parte de sua extensão margeando a BR. E com toda a sua necessidade, clama por melhorias, que vão desde saneamento a áreas de lazer. Há trechos com um pouco mais de espaço, que poderia ser uma praça.

Os empresários do local estão preocupados com a aparência do lugar, que mostra uma aparência muito suja. Há no local ferro velho, bancas de feiras, lixo e sucatas de brinquedos espalhado por todo o lugar. Mesmo assim, vem crescendo o número de empresas que se instalam as margens da BR 104. São postos de gasolina, motéis, bares, etc.

Portanto, fica a dica. Já que é por ali que a cidade de União está se expandindo.