Pages

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Escola Herculano Albuquerque comemora 39 anos de história em União dos Palmares



A Escola Municipal Herculano Albuquerque, localizada no Distrito do Timbó, zona rural de União dos Palmares, realizou na última quarta-feira (01/11), a festa de aniversário dos 39 anos da referida unidade de ensino.

Com uma programação bastante inovadora, foi realizado pela manhã torneio entre quatro escolas sendo três do nosso município e uma escola da cidade de Capela. O torneio teve início as 8hs entre as escolas Manoel Rosa da Paz (Usina Laginha), Antonio Gomes de Barros (Rocha Cavalcante), Bartolomeu Ferreira (Santa Efigênia – Capela) e a escola aniversariante.

Entre as várias atividades desenvolvidas com os alunos foi realizado as 16hs um desfile escolar pelas ruas da comunidade com a participação da Banda Fanfarra da Escola Municipal Dr. Mário Gomes de Barros, que animou a solenidade, contando com a presença ilustre do Prefeito do Município Areski Freitas (KIL) e da Secretária municipal de Educação Rimelc Shirley Lins e equipe técnica da SEMED. 

O evento foi apreciado pela comunidade que aplaudiu e tirou fotos da realização do evento.

O diretor geral do colégio Sandreilson Pereira, em fala, homenageou a todos os funcionários, alunos e comunidade, agradecendo aos presentes, mostrando sua satisfação em está à frente desta unidade de ensino, se comprometendo em continuar com seus trabalhos durante sua gestão de forma ativa e participativa, elevando os índices da referida escola.

Finalizando a programação, a noite houve uma festa como todos os funcionários, representante de alunos, pais e comunidade, além da ilustre participação do Vereador Manoel Messias, representando o poder legislativo, do Sec. De Finanças Jorge Luiz, representando o Prefeito Kil; juntamente com sua esposa e Secretária de Educação Rimelc Shirley Lins, Maria Madalena da Silva, diretora de Ensino e Cristiane Chagas, Articuladora técnica da SEMED.

Que venham mais 39 anos!