Pages

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Conheça Ricardo da Silva, o Campeão Palmarino de MMA



Nesta segunda-feira, 12, o blog bateu um papo com José Ricardo da silva, 23 anos, um dos vencedores das lutas que aconteceram no fim de semana aqui em União dos Palmares.

Ricardo Capoeirista, como é mais conhecido, disse que vem tendo um ritmo de treino intenso em várias modalidades, como 7 anos de capoeira, 6 anos de Jiu Jitsu, 3 anos de atletismo e recentemente vem treinando Kung Fu, com o Mestre Ferreira.

Sobre o treinos de Jiu Jitsu, onde treina com o faixa preta Alex Tenório, Ricardo só fez elogios aos outros companheiros, que vêem fazendo um trabalho já reconhecido na região. Alex tenório foi o responsável por trazer o 6º GF. Evento com as mesmas regras do MMA.

Ricardo que faz o 2º ano de ensino médio no Colégio Monsenhor Clóves Duarte de Barros, diz que espera ter maior apoio em suas próximas competições. No momento algumas lojas o ajudam. O campeão palmarino de MMA diz que tanto o comércio, como o governo municipal tem que incentivar os atletas da cidade. Para ele, há muita gente boa e esforçada, mas sem apoio.

Esses apoios podem render bons frutos, não só para a imagem do município, mas, tambem, para os jovens, que terão a chance de não irem parar no mundo das drogas. Ricardo disse que em várias categorias tem "moleques" bons, que só querem ter uma oportunidade.

Ricardo Silva fez um agradecimento em especial a Nal Pezão, vigia d'O Boticário. Foi Nal quem primeiro incentivou Ricardo a entrar no mundo dos esportes, pois sempre levava ele para correr e jogar capoeira, quando ele tinha 14 anos, época em que seu pai faleceu, vítima de complicações no pulmão.

Ricardo também lembrou do apoio da sua família, que acompanharam a luta no Ginásio Manoel Gomes de Barros. O atleta ainda ganha a vida como modelo, nos desfiles que estão acontecendo em União.



Click para ver maior