Pages

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Serra da Barriga um Potencial Econômico e Cultural ainda tão pouco Valorizado Por Euclides Avila


É aquela história, santo de casa não faz milagres e ainda tem aquele outro ditado, casa de ferreiro o espeto é de pau. Sabemos que atualmente a economia que vem crescendo é o turismo, tendo nos dias atuais um aumento significante, desse modo movimentando a economia do município que aproveita esse potencial .

É notório que a parte do fluxo de turistas no município consequentemente a economia vai aumentar, gerando assim novos empregos, melhorando a renda per capita da sociedade além de trazer outros benefícios. O turismo é na concepção de muitos teóricos uma indústria sem chaminé, é menos poluente que as indústrias, sem falar que o retorno é imediato.

O Município que tem uma Política Pública bem projetada para aproveitar esse potencial sem dúvida alguma tem um olhar diferenciado em relação à cultura local, além de valorizar estará promovendo o crescimento cultural e econômico da comunidade local. 

Infelizmente em nosso município a realidade é outra, a Serra da Barriga é só lembrada no mês de Novembro e consequentemente o impacto econômico é pouco. Por ser um marco mundial referencial do símbolo de resistência contra as opressões dos senhores feudais da época e por ter tido ZUMBI como HERÓI que lutou por Liberdade e Justiça.

Devemos ser cientes que é (imprescindível) necessário urgentemente Políticas Públicas que venham viabilizar a melhoria da infra-estrutura do município e disponibilizar meios para que o mesmo  de fato e de direito possa acolher melhor esse fluxo de turistas que queira visitar o Parque Memorial Quilombo dos Palmares ou os demais Pontos Turísticos da nossa cidade .

Realmente o turismo não é uma coisa fácil de gerenciar, o nosso município tem que acordar para essa realidade já existe algumas iniciativas, mas ainda são poucas. É preciso mais  do que já se fez ou se vem fazendo. Mediante tudo isso parabenizo aqueles que de forma direta ou indiretamente contribuem para que  esse pouco ainda aconteça,  mas resalto ainda que o  município de União dos Palmares é Rico Culturalmente  e tão pouco valorizado.
     
ALENCAR,José Euclides Avila de Alencar.


 Texto enviado pelo leitor José Euclides Avila de Alencar, que ver seu texto, sua opinião, suas fotos aqui no blog JMarcelo Fotos? Anota o e-mail jmarcelop_7@hotmail.com e manda.