Pages

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Palmarinos ao lado do campeão olímpico Maurício Borges

A seleção masculina de vôlei fez bonito nas Olimpíadas ao bater a Itália (por três sets a zero) na grande final e faturar o ouro, com direito à grande festa no Maracanãzinho. E para Alagoas, a conquista teve um gostinho mais que especial porque o ponteiro Maurício Borges, natural de Maceió, entrou para a história ao se tornar o primeiro alagoano campeão olímpico. Além dele, somente Yohansson Nascimento conseguiu alcançar o lugar mais alto do pódio, só que no atletismo das Paralimpíadas de Londres, em 2012.

E se os alagoanos estão orgulhosos, o que dizer da família do atleta, que acompanhou os primeiros passos da carreira de Maurício, cuja consagração veio nos Jogos deste ano? 

E para retratar este sentimento, o Gazetaweb conversou com o irmão do jogador. Segundo Everthon Borges, toda a família segue em êxtase com o título. À reportagem, ele disse que a família Borges, "ainda eufórica com a conquista", tem vivido "uma mistura de sensações", em consequência do luto com o falecimento de Maurina Borges, avó de Maurício.

"Perdemos nossa avó materna recentemente. E além de vibrar com a medalha de ouro, o Maurício está esperando sua primeira filha, que deve nascer já nos próximos dias", contou o irmão do jogador, destacando o fato de o voleibol ter surgido na vida do atleta quando Maurício ainda era uma criança, pois, primo, mãe e avô também foram jogadores profissionais.

Ele conta também que ainda não teve contato com o irmão após a conquista desse domingo, mas que, durante os Jogos, visitou Maurício no Parque Olímpico "para dar aquela força" ao, agora, medalhista.
"Nós fomos ao Rio de Janeiro para dar uma força a ele antes da conquista. Após o ouro de ontem, chegamos a nos falar rapidamente. Ele afirmou que a medalha também era minha e de toda a família", relatou Everthon.

Maurício Borges virá a Maceió nos próximos dias para acompanhar o nascimento de sua filha, Valentina, mas não deverá permanecer por muito tempo na capital alagoana, já que precisa retornar a Turquia, em virtude dos compromissos pelo clube que defende naquele país, o Arkas Izmir Sport.

Fonte: Gazeta Web 
Fotos: Acervos pessoais

Você já sabe em quem votar nas eleições municipais 2016? Mande foto / depoimento de seu vereador / prefeito para o blog

  Mande foto e depoimento para o e-mail jmarcelop_7@hotmail.com

 Outras fotos AQUI

Você já sabe em quem votar nas eleições municipais 2016? Mande foto / depoimento de seu vereador / prefeito para o blog

 
 Mande foto e depoimento para o e-mail jmarcelop_7@hotmail.com