Pages

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

União é o único a se manter 100% no Alagoano

 
Time de União dos Palmares venceu por 1 a 0 o CSE e tem duas vitórias em dois jogos
O time do União voltou a surpreender no Campeonato Alagoano com mais uma vitória e se mantendo na liderança da competição com 100% de aproveitamento. Desta vez o time do União venceu e ainda por cima fora de casa a equipe do CSE na noite desta quarta-feira (16/01), no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, em jogo válido pela segunda rodada da competição. O gol do União foi marcado por Marquinhos. Com a vitória, o União se mantém no topo da tabela com seis pontos conquistados em duas partidas disputadas. 

Na próxima rodada, o União vai defender a liderança contra Comercial no próximo domingo (20/01), às 15h, no estádio Teotonio Vilela, em Viçosa, em jogo válido pela terceira rodada do Alagoano. O Comercial, que encara nesta quinta-feira (17/01) o time do Corinthians-AL, às 15h, no estádio Nelson Peixoto Feijó, ainda vai cumprir a tabela da segunda rodada.

Orquestra Bom Demais anima carnaval neste sábado em União dos Palmares


Um grupo de vereadores de União dos Palmares resolveu contratar, para esse sábado, 16, uma orquestra de frevo, para animar os foliões palmarinos que não tiveram o tradicional carnaval do relógio na Praça Basiliano Sarmento. Os parlamentares, Bruno Praxedes, Almir Belo, Lucas de Macarrão, Negô da Serra, Toinho da Adefal, Joaquim de Brito e Paulo César, contrataram a Orquestra Bom Demais, para animar o carnaval.

Mesmo sem carnaval oficial os apaixonados pela folia brincaram com os tradicionais blocos de ruas de União; A Franga da Madrugada (12 anos), Futuca, Só Vai Quem Chupa, Mole Não Entra (7 anos) e o bloco da Gostosinha (3 anos), fora Los Pariceiros, o caçula que desfilou pela primeira vez nas ruas da cidade.

Segundo o radialista Alexander Campos, da Rádio Ag Fm, a festa irá das 18h ás 02h da manhã.

  Fotos Diana Sarmento e João Paulo Farias

Hemoal inicia campanha de doação de sangue hoje em União dos Palmares


O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) iniciou nesta segunda-feira (28) mais uma Campanha de Doação de Sangue para o Carnaval, visando estabilizar o estoque para atender a demanda de transfusões. A ação, que acontece até a sexta-feira (1º), irá distribuir camisas para os voluntários participarem do Bloco Hemovida, que desfilará nas prévias carnavalescas de Maceió, que irão ocorrer no bairro Jaraguá.

Para recepcionar os doadores, a direção do órgão estará com a equipe de captação de ampliada, atuando das 7h às 18h. Além da camisa da campanha, que é passaporte para o Bloco Hemovida, os voluntários irão receber um lanche especial e material informativo. Paralelamente as ações realizadas na sede do Hemoal, que está localizada a Rua Dr. Jorge de Lima, no bairro Trapiche, as doações podem ser efetuadas na unidade Farol, que funciona no Hospital do Açúcar, sempre das 8h às 11h.

E para facilitar o acesso dos doadores que não podem se deslocar até as unidades Trapiche e Farol, serão realizadas coletas externas durante a Campanha de Doação de Sangue para o Carnaval. Na terça-feira (29), a unidade móvel estará no Calçadão do Comércio, no Centro de Maceió, das 8h às 16h. Hoje (30), no mesmo horário, a coleta itinerante irá ocorrer no Centro de União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas.

Com mais esta campanha, a direção do Hemoal espera dispor de um estoque de sangue suficiente para atender os hospitais, maternidades e pronto socorros durante os quatro dias de folia momesca. Isso porque, devido ao período de férias, o estoque do órgão está 50% abaixo do limite mínimo permitido, já que a unidade deveria contar com 300 bolsas de sangue, mas só dispõe de 152.

“Voltamos a fazer um apelo aos alagoanos para que se candidatem à doação de sangue. O período de Carnaval é um momento de alegria, mas infelizmente as pessoas se excedem e o consumo de sangue aumenta também. Se não há doadores, não há sangue e, sem ele, muitas pessoas podem vir a falecer”, enfatiza a assistente social do Hemoal, Maria das Graças Padilha.

Para doar sangue - É imprescindível que voluntário tenha boa saúde, idade entre 16 e 67 anos e no mínimo 50 kg. No caso dos menores de 18 anos é imprescindível estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original deles, além de uma autorização formal, cujo formulário pode ser baixado no site www.saude.al.gov.br/hemoal.

Além desses pré-requisitos, o voluntário não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 10 anos. Já quanto aos doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres. Em se tratando das gestantes e lactantes, não é permitida a doação.

Conheça Pierre Pellegrini que da vida a drag queen Pântala Butterfly

Encontrei neste final de semana o ator alagoano Pierre Pellegrini, a drag queen Pântala Butterfly. Ele estava em União dos Palmares para se apresentar em um casamento, sua 6º vez na cidade.

Aos 34 anos Francisco Pierre dos Santos Silva é formado em artes cênicas e publicidade e desde os 15 anos já fazia teatro na escola. Em São Paulo era vizinho da drag queen Dimmy Kieer. Se apresentou em várias empresas em São Paulo, o que fez com que ele deixasse de lado o sonho de fazer tv. Segundo Pierre, o teatro em empresa é quem sustenta os atores desconhecidos da mídia.

Antes de voltar a Alagoas Pierre Pellegrini morou em Recife, lá trabalhou como recreador infantil. Certo dia um colega faltou e ele teve que substituí-lo na recreação dos adultos. Pierre se vestiu de mulher e viu surgir a oportunidade de trabalhar nessa profissão. Em Pernambuco começou na carreira de drag queen como o nome era Pâmela Provolone. Seu primeiro show em Alagoas foi em Arapiraca e lá uma criança não conseguia fala Pâmela e só o chamava de Pântala, de tanto falar esse nome os demais começaram a chamar e o nome pegou.

Esse ano ele completa 10 anos como drag queen. Pântala Butterfly é seu carro chefe para trabalhos. Hoje divide os brilhos, plumas, paetês e o mercado de trabalho com outros profissionais, como Paty Maionese, pioneira em Alagoas, Melissa Vogue, Alicia Alcântara, Lavinia Burtner, entre outras.
 
Pierre Pellegrini diz que "esse é o melhor momento para as drags, fazendo diversas apresentações em casamentos, formaturas, 15 anos e eventos em gerais, nosso humor contagia o público". Ele ainda acrescenta "a plateia também tem que está animada para que o nosso trabalho saia melhor". Nos interiores o público reage com mais empolgação com as drags, já que são carentes desse tipo de eventos. Quando não está se apresentando com Pântala ele se apresenta com a peça teatral Contador de Histórias, onde faz o personagem Alecrim.

O ator entra em cena a cada evento apenas com um roteiro dos donos da festas, a partir daí vai interagindo com cada convidado e eles também vão entrando no clima da festa. Pierre diz que tudo é no improviso, na hora inventa um desfile, brincadeiras com as roupas dos convidados ou apenas "paquerando" os homens na festa. Mas tudo de forma espontânea, já que o papel da drag é representar os exageros da mulher.

Homossexual assumido, ele nunca teve problemas com sua a família, seu pai tem uma boa relação com seu companheiro, o decorador Fábio Anderson. O relacionamento já tem 8 anos e Fábio é bem compreensivo com a sua profissão, pois trabalha mais nos fins de semana. 

O artista disse que procura ajuda os companheiros, em Alagoas não é tão fácil viver da arte. Ele mesmo foi muito ajudado na carreira pela drag Dimmy Kieer. 

Morando com o companheiro na cidade de Marechal Deodoro, Francisco Pierre diz que é apaixonado por Alagoas, apesar do Estado ser um dos mais violentos do país, segundo as estatísticas. Ele diz que aqui ainda tem uma calmaria e as nossas belezas são incomparáveis com outros lugares.
 Fotos Silvio Eugênio