Pages

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

8ª Vaquejada do Parque Vergetão decide CPV em União dos Palmares

A fase de classificatória começará às 13h da quinta-feira (20) com as categorias Amador e Aspirante. O evento será transmitido ao vivo pela TV Vaquejada.

A diretoria do Parque Vergetão tomou as providências necessárias e o clima é de normalidade nas instalações do Parque após a forte chuva ocorrida na cidade de União dos Palmares. A previsão climática, de acordo com o site Clima Tempo, é de muito sol na cidade alagoana a partir da quarta (19) até o domingo (23).

Segundo os diretores, não há mais alagamento e o parque está pronto para receber todos os competidores para a sua 8ª vaquejada, como mostram as imagens de hoje, feitas pela manhã. A festa de gado do Parque Vergetão traz R$ 180 mil na premiação e conta pontos para o Campeonato e Ranking Portal Vaquejada. Cada competidor pode se inscrever com duas senhas na corrida e, caso perca uma corre a terceira grátis.

A vaquejada de União dos Palmares é decisiva para o CPV e Ranking. Equipes e Animais decidirão nesse fim de semana a tabela da competição que consagra os Melhores do Ano da Vaquejada.

Adeal realiza vacinação assistida em União dos Palmares

Ação faz parte da programação da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa que será encerrada no próximo dia 30

Técnicos da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) realizaram, nesta quarta-feira (19), a vacinação assistida de animais contra a febre aftosa no município de União dos Palmares. A ação, realizada na fazenda Mão Direita e que fez parte da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2014, também foi acompanhada por fiscais agropecuários federais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em Alagoas.

“Fizemos esta vacinação assistida como forma de estimular ainda mais os criadores. Os produtores, mais uma vez, estão fazendo a parte deles neste processo vacinando seus rebanhos de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa. Foi graças à participação dos criadores que o Estado de Alagoas conquistou o status sanitário de zona livre a febre aftosa com vacinação”, afirmou o presidente da Adeal, Ironaldo Monteiro.

Segundo ele, nenhum município alagoano teve cobertura vacinal abaixo dos 90% na etapa passada da campanha, realizada em maio. O fiscal agropecuário federal do Mapa, Edler Pitta, destacou a iniciativa da Adeal em promover ações que motivam os criadores a vacinar o rebanho. “É uma ação relevante que mostra que a Adeal está fazendo o trabalho dela no combate à aftosa. O Ministério da Agricultura tem a Adeal como um parceiro, acompanhando e cobrando que as ações sejam executadas com êxito em Alagoas”, declarou.

“Alagoas vive hoje com o status de zona livre da febre aftosa com vacinação. Isso é fruto de um trabalho desenvolvido pela Adeal junto com nós criadores. Na etapa passada chagamos aos 96% de cobertura vacinal em todo o Estado. Nós criadores queremos agora que essa cobertura seja de 100%”, afirmou o pecuarista José Machado, proprietário da fazenda onde foi realizada a vacinação assistida de animais pela equipe técnica da Adeal.

Fonte: Dorgival Junior