Pages

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Desastre das Águas - A Esperança Continua - Entrega das Casas Por Dallas Diego


Antes

Depois
Continuaremos com a série "Desastre das Águas - A Esperança Continua" até que todas as pessoas estejam em suas casas.

Após um longo período de espera - um ano, seis meses e dois dias para ser mais exato - moradores das barracas de lona que ficaram desabrigados após as enchentes de 2010, finalmente receberam uma parte das casas em União dos Palmares e São José da Lage no dia de hoje.

Nas minhas visitas aos quatro acampamentos em dezembro de 2010 (Santana do Mundaú, Branquinha, Murici e União dos Palmares), era visível a angústia das pessoas que habitavam aqueles ambientes tão insalubres e perigosos. Apesar de todo o estrago material e emocional, principalmente, as pessoas continuaram muito gentis, como pude constatar. A luta agora era pela sobrevivência, haja vista que vários postos de empregos foram perdidos e o comércio inflacionou de uma hora para outra.

Naquela época toda ajuda era bem-vinda, desde um abraço até um colchão para sustentar os corpos cansados de tanta correria do dia-dia. Nos dias de hoje, ainda há necessidade de ajuda, mas grande parte dos empecilhos estão sendo sanados com a entrega de uma parte de casas em Alagoas.

Devemos ficar atentos que todo o investimento foi feito por parte do Governo Federal e tem gente pegando carona neste aspecto importantíssimo, claro que a força política de alguns foi de suma importância, já a de outros...

Quantos José e Marias estarão agora sorrindo e chorando de felicidade por estarem embaixo de um teto seguro e digno? Muitos, mas infelizmente não são todos.

Hoje estou feliz, acompanhando a felicidade de muita gente que por meses sofreram em busca do sonho de novamente ter uma casa própria.

Blog Caderno B

Bandas Estrelar e Trepidantes Animam o Réveillon em União dos Palmares

As bandas de apresentarão na Praça Basiliano Sarmento e antes dos show haverá uma celebração da santa missa.