Pages

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Roda de capoeira dia 20 de novembro

Ginásio em União dos Palmares recebe atletas de Alagoas, Pernambuco e Paraiba


O Ginásio Manoel Gomes de Barros ficou lotado neste domingo, dia 23, com atletas vindos de vários municípios dos Estados de Alagoas, Pernambuco e Paraíba, com a IX Copa Interna Sandro Melo de Jiu-Jitsu, etapa União dos Palmares. As competições realizadas nas cidades onde tem a academia do mestre Sandro Melo, são para que os competidores possam mostrar sua força e abilidade no tatame.

Matéria completa AQUI

Agenda Cultural



Hoje tem forró em União dos Palmares. O estilo musical que é um dos mais pedidos na cidade e atrai apaixonados em qualquer época do ano. Pela primeira vez em União a Banda Forrozão Tropykália, de Iguatu-CE,  traz para a cidade os seus maiores sucessos. O evento está sendo organizado pelo cantor palmarino Tico Black e será na frente da AABB.

A Agenda Cultural deste sábado indica para os visitantes e moradores de União dos Palmares um passeio ao Povoado Muquém, que fica na zona rural do município. Muitos dos moradores são remanescentes do Quilombo dos Palmare, O povoado abriga mais de 500 pessoas que vivem do corte da cana, da lavoura e da fabricação de panelas, potes e outros objetos de barro.

No passeio o turista terá a oportunidade de conversar com os moradores e saber as histórias dos seus antepassados.  No povoado o visitante pode tirar fotos e comprar lembranças produzidas pelos famosos artesãos de lugar, especialmente Dona Irinéia Nunes.

Boa visita!